Unipam apresenta estrutura, sistema e material didático do Ensino Médio para pais e futuros alunos

As matrículas começam a partir de segunda-feira (10).

publicado em 08/12/2018, por Maurício Fernandes

O pró-reitor Henrique Miranda recebeu os pais e estudantes no auditório do Bloco E

O Centro Universitário de Patos de Minas recebeu na manhã deste Sábado (08) vários pais e futuros alunos do novo ensino médio que será inaugurado pela instituição a partir do ano que vem. Eles fizeram um tour pela instituição e conheceram as salas onde os filhos irão estudar. As matrículas começam a partir de segunda-feira (10).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Os pais e futuros alunos começaram a chegar no Unipam por volta de 08h30 e foram recebidos no auditório do bloco E pelo Pró-Reitor Henrique Miranda. Foram apresentados a eles os professores que foram escolhidos para ministrar as aulas e também o sistema de ensino que será adotado pela instituição. Os pais terão acesso a tudo que os filhos irão fazer no ensino médio por meio de um aplicativo. Saberão as notas e onde seus filhos estão com mais dificuldade.

De acordo com o professor Fernando Dias, Diretor do Ensino Médio da instituição, o sistema de ensino irá possibilitar uma maior interação e aproximação dos pais nos estudos dos filhos. Após as informações repassadas por Henrique Miranda, os pais e futuros alunos saíram em um tour pela instituição. Eles conheceram salas, biblioteca, laboratórios, ginásios e outros locais que os futuros estudantes frequentarão a partir do ano que vem.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o Construtor Civil Ângelo Resende disse que ficou sabendo do ensino médio pela filha e que foi até ao Unipam para conhecer a estrutura. "Nós estamos avaliando, de fato a estrutura é fantástica e há uma grande possibilidade dela estudar aqui".

A mensalidade será de R$1.090,00 e as matrículas começam a partir dessa segunda-feira (10) na secretaria acadêmica. Serão disponibilizadas seis turmas de estudo. Duas para o primeiro ano, duas para o segundo e duas para o terceiro ano. As turmas terão no máximo 45 alunos. Fernando Dias reitera que o Unipam oferece a melhor estrutura de ensino de toda a região e ainda disse que serão oferecidas cerca de 20 bolsas de estudos integrais e outras parciais.

As aulas começam a partir do ano que vem e os alunos terão no currículo todas as disciplinas que já estão acostumados no ensino médio das escolas além de Inglês e Espanhol. O material didático não está incluso no valor da mensalidade.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 08/12/2018
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcos | 1 mês, 1 semana atrás

    Oiiiiii, ensino médio, Unipam não é Instituição de Ensino superior? Como assim gente! Tem que ver sobre o credenciamento. O Brasil está indo pro brejo mesmo, só pensa em dinheiro, creduuuu.

    1 4 Responder

    Educador - 1 mês, 1 semana atrás

    Meu filho... leia a legislação... não fale o que não conhece. Não se abre ensino básico (no caso, ensino médio) sem estar credenciado para tal pelo CEE. Educação é área da UNIPAM e, pelo visto até o momento, com qualidade reconhecida no Brasil.

    2 1

  • russonow | 1 mês, 1 semana atrás

    NÃO ADIANTA FORMAR PESSOAL COM NIVEL SUPERIOR , POIS NÃO HAVERÁ EMPREGO PARA TODOS E EM RELAÇÃO A NIVEL DE SEGUNDO GRAU TEM SER ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE , ENSINO DE SEGUNDO GRAU A NIVEL DE VESTIBULAR HOJE EM DIA ISSO E IRRELEVANTE POIS HOJE TEM MUITOS CURSOS SUPERIORES INCLUSIVE DESSE INSTITUIÇÃO QUE NÃO PREENCHEM A VAGAS .

    2 4 Responder

  • Realista | 1 mês, 2 semanas atrás

    É uma boa coisa uma faculdade de nível superior querer se envolver no ensino médio, isso é muito bom, desde que não haja interesses em fidelizar alunos só pra ter ganho financeiro. Dado a competência e a fama do Unipam, acredito que pode dar certo. Só me preocupa misturarem alunos de nível universitário com colegial, isso sim, é problema. Universitários, normalmente são mais liberados sexualmente e independentes na questão de bebidas, drogas e dirigir, isso poderá influenciar negativamente os secundaristas, perigoso.

    10 3 Responder

  • Sabichão | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tem que ser assim. Os alunos de outra escolas que entram na unipam São de péssimo nível. Entram na faculdade e nem sabem fazer somatório. Pior é o vestibular não filtrar este tipo de aluno.

    7 11 Responder

  • Kasparov | 1 mês, 2 semanas atrás

    Ensino superior e ensino médio são coisas totalmente diferentes. Por que as grandes faculdades do Brasil não investem em ensino médio?

    6 3 Responder

  • José do Egito | 1 mês, 2 semanas atrás

    Sinal de vacas magras!

    13 8 Responder

  • Mustafa | 1 mês, 2 semanas atrás

    Caça níquel......é a crise....

    10 7 Responder

  • Como faço pra saber quem são professores e o currículo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Quero saber quem os professores ?

    6 0 Responder

    Elias maluco - 1 mês, 1 semana atrás

    Acho q pode ter aqui https://ensinomedio.unipam.edu.br

    2 0

  • Clóvis | 1 mês, 2 semanas atrás

    Isso ai chama máquina de fazer dinheiro c tá doido caro com bora ! Mas e assim mesmo tem uma camada da sociedade q pode pagar e oque eles querem , o faculdade ruim essa melhor a fpm todos preocupados com conceito vcs acham mesmo que o conceito do Unipam e bom mesmo ?

    24 23 Responder

    Mascote - 1 mês, 2 semanas atrás

    Kkkkk. Onde vc bebeu dessa fbm melhor do que Unipam, tapado .

    8 7

  • Zé Pikeno | 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente só pra quem é rico.

    20 8 Responder

carregar mais comentários