Com as Caixas de Emergência, os pacientes poderão sair da Unidade Básica de Saúde já medicados.

As Unidades de Saúde de Patos de Minas estão recebendo maletas com medicamentos diversos. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde é uma tentativa de evitar que pacientes com sintomas mais simples cheguem até a UPA, que está sobrecarregada. A medida está sendo adotada a partir desta semana.

“Uma das grandes causas das pessoas, às vezes, se dirigirem a UPA com algum problema que poderia ser sanado em uma UBS (Posto de Saúde) é a falta de medicamentos nos Postos”, ressaltou o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Com as Caixas de Emergência, os pacientes poderão sair da Unidade Básica de Saúde já medicados.

Patos de Minas tem apenas uma Unidade de Pronto Atendimento, que atende centenas de pessoas todos os dias. Com a epidemia de Dengue registrada na cidade a situação se agravou muito e faltaram leitos para atender os pacientes. O Patos Hoje apurou que a UPA chegou a ter 60 pacientes internados tendo disponível apenas 16 leitos.

Ao equipar os Postos de Saúde com caixas de medicamentos, que, de acordo com a prescrição médica já serão entregues aos pacientes, a Prefeitura espera desafogar a UP. “Mais uma medida para melhorar o atendimento da saúde pública de nossa cidade”, disse o Prefeito. As Caixas de Medicamentos de Emergência já estão sendo entregues e a medida já está em vigor.