As doses disponibilizadas não foram suficientes para atender a procura.

Reportagem atualizada às 13h32 desta quarta-feira (02) para informar quando novo lote das vacinas estará disponível

A Campanha de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 1º de junho, mas encontrar as doses da vacina nas unidades de saúde de Patos de Minas não tem sido tarefa fácil. Na manhã desta quarta-feira (02), quem foi em busca de imunização teve que voltar para casa sem receber a dose. A previsão é de que os estoques sejam reabastecidos somente na próxima semana.

O problema vem ocorrendo desde quando a Campanha de Vacinação teve início no dia 23 de abril. As doses disponibilizadas não foram suficientes para atender a procura e as remessas que chegaram aos postos se esgotaram em poucas horas. Na segunda-feira, as vacinas disponibilizadas não foram suficientes para atender sequer as pessoas que estavam nas filas.

Na Unidade de Saúde do bairro Sebastião Amorim houve relatos inclusive de agressões contra funcionários parte de pessoas que estavam na fila e que se revoltaram com a falta da vacina. Os servidores esclarecem que não são responsáveis pela liberação das doses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina é disponibilizada pelo Governo do Estado.

Nesta manhã também houve reclamação das pessoas que foram em busca da vacina. O senhor Geraldo disse que já foi em diversas unidades de saúde, mas que ainda não conseguiu a imunização contra a gripe. Segundo uma funcionária do posto de saúde do bairro Guanabara, a previsão é de que uma nova remessa de doses seja disponibilizada somente na segunda-feira (07).

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece no sábado, dia 12 de maio. Nesse dia, todas as unidades de saúde de Patos de Minas estarão abertas exclusivamente para imunizar as pessoas do público alvo contra a gripe. Em todo o município, a meta é de imunizar 40 pessoas.

Prefeitura informa que vacinas contra a gripe devem ficar disponíveis na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou nesta quarta-feira (02) que uma remessa da Campanha de Vacinação contra a Gripe chegou no dia 27 de abril, última Sexta-feira, e que o lote foi distribuído entre todos os postos de saúde do município, sendo 400 unidades da vacina para cada um dos 16 da cidade e 4 da área rural, totalizando 8 mil doses.

Com a grande procura pela imunização, as doses já acabaram e a Secretaria de Estado da Saúde, que é a responsável por fornecer e reabastecer os municípios vai encaminhar nova remessa na sexta-feira. Essas vacinas serão entregues aos postos na próxima segunda-feira 07/05/2018.

O dia D de vacinação acontecerá no dia 12 de maio e a campanha será realizada até o dia 1º de junho.