A lama ocupa a área externa.

A Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas - UPA - voltou a ser invadida pela enxurrada. Desta vez a água lamacenta não chegou a invadir áreas destinadas aos pacientes, mas a frequência com o problema tem ocorrido é motivo de preocupação.

Um vídeo encaminhado à redação do Patos Hoje por uma pessoa que estava na Unidade de Pronto Atendimento durante o temporal mostra a enxurrada invadindo o local. A lama ocupa a área externa e mobiliza funcionários da limpeza para impedir que a área interna seja novamente invadida.

No início do mês, também após um temporal, várias dependências da UPA foram afetadas. Os funcionários da Unidade alegam que o problema é provocado pela obra que estava sendo feita no terreno acima. A enxurrada desce com força e acaba sendo direcionada para as dependências da UPA.

A secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, disse no início do mês passado que uma falha na drenagem pluvial tem provocado o problema. Na época, ela informou que o caso seria encaminhado para o setor de engenharia da Prefeitura para que uma solução fosse encontrada.