O veículo Fiat/Uno foi atingido na lateral e parou fora da pista. ( Foto: Patrocínio Online )

Por volta das 17h30 dessa terça-feira (27), ocorreu um grave acidente na BR 365 pouco a frente da Pamonharia do Lico sentido a Uberlândia deixando uma vítima fatal, uma com ferimentos graves e duas com lesões leves.

A colisão envolvendo um Bitrem carregado de leite e um Fiat Uno aconteceu no início das curvas de um declive, no km 492, em frente a Fazenda Bom Jardim onde vários acidentes graves e com vitimas fatais já ocorreram anteriormente.

Segundo a Policial Rodoviária Federal, Mariela, o acidente do tipo lateral seguida de saída de pista e tombamento ocorreu quando os dois veículos seguiam no mesmo sentido da via, quando repentinamente o condutor do veículo Fiat Uno teria  feito uma manobra para adentrar em uma estrada vicinal. O veículo Fiat/Uno acabou sendo atingido em sua lateral pela carreta bitrem carregada com leite. Após a colisão o Uno saiu de pista e a carreta tombou.

Morreu no local o condutor do Fiat Uno, Jozildo Gomes da Silva , 45 anos, natural de Lagoinha (PE) para onde o corpo será levado. Ficaram feridos três passageiros do Fiat Uno: Jeandson Gomes de Miranda,  19 anos,  Cleones Inácio Dias, 24 anos e Lucivaldo Barbosa Silvano, 21 anos. Todos são agricultores e trabalhadores temporários da Fazenda Bom Jardim, município de Patrocínio. Eles tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte.

O condutor da carreta Bitrem, Fábio Nilton da Cunha, 38 anos, que reside em Patrocínio ficou preso as ferragens.  Segundo Sargento Carvalho da UR dos Bombeiros, ele ficou preso com o pescoço e pernas nas ferragens e foi necessário o apoio do caminhão guincho para estabilizar a cabine e os militares usarem o aparelho desencarcerador para retirar a vítima.

O veículo Bitrem tombou após a colisão e o motorista ficou preso às Ferragens.

Fábio Nilton foi conduzido em estado de choque, pois perdeu muito sangue, teve o braço esquerdo dilacerado e trauma facial.

Todas as vítimas foram socorridas para Patrocínio (MG).

Fonte: Patrocínio Online