O caminhão tanque ficou bastante danificado.

O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (30) no Km 243 da BR354, próximo ao Aguinaldo das Pamonhas em Patos de Minas. O motorista de um caminhão baú teve que frear bruscamente para não colidir com um bitrem que tentava uma ultrapassagem e acabou sendo atingido por um caminhão tanque que também acertou o bitrem.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, os condutores e testemunhas relataram que o caminhão tanque seguia em sentido a Lagoa Formosa e que o caminhão baú transitava a sua frente no mesmo sentido. Em certo momento, o motorista do caminhão baú teve que frear bruscamente.

O condutor do caminhão tanque de 44 anos não conseguiu parar e acabou atingindo a traseira do caminhão baú. Ele ainda bateu lateralmente no bitrem que teria forçado uma ultrapassagem e seguia em sentido oposto. O local foi parcialmente interditado e teve que passar por uma limpeza pelo Corpo de Bombeiros para evitar novos acidentes.

Não houve vítimas. Durante fiscalização, os policiais verificaram que o caminhão tanque não estava devidamente licenciado e o condutor é habilitado apenas com CNH na categoria B. O veículo foi removido até o depósito do Detran e o motorista conduzido até a delegacia da Polícia Civil. O caminhão baú e o bitrem foram liberados.

Autor: Farley Rocha