A meta agora é vacinar professores e pessoas com idades entre 55 a 59 anos.

A Campanha de Vacinação contra Gripe, também chamada Influenza, chegou a sua última fase em Patos de Minas. A meta agora é vacinar professores e pessoas com idades entre 55 a 59 anos. No entanto, as pessoas abrangidas pelas outras fases que ainda não se vacinaram podem procurar os postos de saúde.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, vacinar-se contra gripe faz parte do enfrentamento do Covid-19. A última fase de vacinação contra gripe vai até sexta-feira (05). Nesses cinco dias, a intenção é vacinar todos os professores e pessoas com idade entre 55 a 59 anos.

No entanto, também podem se vacinar as pessoas dos outros grupos. Pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde, pessoas com doenças crônicas; povos indígenas, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, profissionais das forças de salvamento e segurança e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

As crianças de 6 meses a menores de 6 anos, mães até 45 dias após o parto, gestantes e pessoas com deficiência também podem se vacinar contra influenza.