Os três suspeitos foram presos.

Na quarta-feira (21), a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Randolfo Silva Prado, Centro de São Gotardo, por uma vítima de furto, a qual alegou na oportunidade que havia estacionado seu veículo, nas proximidades do local do delito e enquanto realizava uma compra num estabelecimento comercial, um indivíduo abriu a porta do automóvel e furtou uma bolsa tipo pochete, com diversos pertences, cartões de débito/crédito, documentos pessoais e um valor aproximado de R$ 30 mil entre dinheiro e cheques.

Frente ao repassado pela vítima, os militares iniciaram rastreamentos no intuito de identificar e prender o autor do crime, bem como recuperar os bens ora subtraídos. Com auxílio do sistema de monitoramento do Olho Vivo, as informações conseguidas nas abordagens realizadas e também com apoio da população de São Gotardo, foi possível apontar os três suspeitos de estarem envolvidos com o fato.

Hugo Frederico Lopes Dias, 39 anos; Carlindo do Nascimento Moura, 33 anos, e Inaldo da Silva Alves, 26 anos, foram localizados, questionados e posteriormente presos em flagrante delito, pois após diálogo, eles confessaram o envolvimento no crime, indicando onde estariam os materiais que foram em parte recuperados. Os autores já haviam inclusive depositado parcela do dinheiro em uma conta bancária.

Diante do exposto, todos os três foram encaminhados a Patos de Minas, juntamente com os objetos e valores, na ocasião produtos do delito ora recuperados, à disposição do Delegado de Polícia Civil, para ratificação da prisão em flagrante e demais providências.