Os tratores haviam sido roubados na madrugada de sábado para domingo.

A Polícia Militar de Rio Paranaíba conseguiu recuperar três dos quatros tratores furtados no fim de semana em uma fazenda no município de Cruzeiro da Fortaleza. Alguns homens teriam chegado na fazenda no município de Rio Paranaíba em uma Amarok no início da tarde deste domingo (25), tendo um destes indivíduos pedido para os moradores guardar as máquinas agrícolas alegando que seriam da Montesa Agropecuária, ressaltando que o local não havia vigilante.

Após isso, os moradores estranharam a ação dos homens e acionaram a Polícia Militar. Os militares foram até o local e verificaram que se tratavam dos tratores furtados em Cruzeiro da Fortaleza na passagem de sábado para domingo. Os tratores estavam trabalhando na preparação de uma lavoura de soja, quando foram levados.

Segundo o proprietário das máquinas, os ladrões seguiram por entre as propriedades após assumirem o volante. Eles levaram um trator cabinado BM 110 Valtra, um trator BM 100 Valtra, um trator LS 100 cabinado e um trator TL 75 com GPS e piloto cabinado. O proprietário disse que foram retirados alguns equipamentos importantes das máquinas e o prejuízo chega a R$100 mil. O quarto trator, um BM110, continua sendo procurado.

Fonte: Paranaíba Agora