O violão acabou sendo apreendido.

Três pessoas foram conduzidas para a delegacia acusados de perturbação do sossego em Patos de Minas. Eles estavam em uma confraternização em um prédio e os vizinhos se incomodaram com o som alto de conversas e violão. A Polícia Militar foi acionada, prendeu duas pessoas pela perturbação do sossego e uma por desacato.

O fato aconteceu por volta de 01h00 desse domingo (28) em um prédio no bairro Eldorado. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por um homem de 49 anos. Ele disse que está com sua esposa doente e que seus vizinhos se reúnem todos os dias para fazerem uso de bebida alcóolica e fazerem “algazarra”. Os militares foram para o endereço e fizeram contato com um casal que disse ser dono do apartamento.

Em um primeiro momento, os militares advertiram os proprietários que garantiram que ia cessar a perturbação. Cerca de 40 minutos depois, o mesmo vizinho voltou a acionar os policiais militares dando conta de que o volume foi aumentado, ao que tudo indicava, por implicância. Os militares voltaram ao local e constataram novamente a perturbação do sossego.

Ainda segundo a Polícia Militar, o casal de 38 e 30 anos estavam com fortes sintomas de embriaguez. Foi dada voz de prisão aos dois e um violão acabou sendo apreendido. Uma mulher de 36 anos que estava no apartamento desacatou os militares dizendo “Vocês não têm mais o que fazer bando de desocupados, vão procurar serviço”. Ela também foi presa pelo crime de desacato.

Os envolvidos assinaram um termo de compromisso e foram liberados. A Polícia Militar orienta que, ao serem avisados a respeito da perturbação de sossego, as pessoas acatem, pois é apenas uma advertência. A PM lembra ainda que não existe horário certo para o cumprimento de medidas que cessem a perturbação que pode ser do sossego ou do trabalho.