Três pessoas foram presas, pela Polícia Militar, durante uma operação policial na tarde desta terça-feira (03) no bairro Jardim Quebec. Dois foram abordados e tentaram se desfazer de uma droga. Quando eles estavam sendo encaminhados para a delegacia, os militares abordaram outro em atitude suspeita. Com este, foram encontradas mais drogas e ele também acabou preso.

De acordo com o Major Michel, devido aos recentes registros de furto e roubo no bairro Jardim Quebec, guarnições foram para o local para realizar patrulhamentos e uma operação batida policial. “Durante a operação, nós nos deparamos com dois rapazes, um de 25 e um de 30 anos, em atitude suspeita e decidimos abordá-los. Um deles jogou um objeto embaixo da viatura e nós constatamos que se tratava de maconha”, disse o Major. Diante disso, os dois receberam voz de prisão e foram colocados na viatura.

Durante o deslocamento para a delegacia, os policiais se depararam com um jovem também em atitude suspeita. “Ele estava em uma bicicleta e, ao darmos ordem de parada, ele tentou fugir em alta velocidade”, relatou o policial. Em determinado momento, o jovem de 18 anos dispensou um embrulho no caminho e pouco à frente acabou caindo da bicicleta. Os militares voltaram e constataram que o embrulho se tratava de uma pedra de crack que, se fracionada, renderia outras 20 pedras, segundo os militares.

Diante disso, o jovem também recebeu voz de prisão e foi colocado na viatura policial. Posteriormente, ele foi levado para o hospital devido aos ferimentos ocasionados durante a queda de bicicleta. Os três foram encaminhados para a delegacia suspeitos de tráfico de drogas. Eles já possuem passagens policiais, segundo o Major Michel. O oficial da Polícia Militar aproveitou a oportunidade para enaltecer a parceria entre PM e sociedade.

O Major Michel também aproveitou para dizer que a Polícia Militar está fazendo o seu trabalho ininterruptamente no combate ao crime em Patos de Minas, mas na maioria das vezes, um suspeito preso em um dia ganha liberdade no outro e isso está fazendo com que a sociedade fique ainda mais indignada. “A sociedade sofre muito com isso. Nós prendemos um sujeito por tráfico de drogas em um dia e no outro ele já está em liberdade, autores de furto nós prendemos 10 vezes em um mês e mesmo assim eles não ficam presos” relatou o Major Michel.

Ele completou dizendo que, muitas vezes, o patrimônio de pessoas honestas é retirado por pessoas que não são mantidas dentro do sistema prisional “Infelizmente, nós temos algumas dificuldades se tratando de autores contumazes na prática de crimes, principalmente do tráfico de drogas que são presos reiteradas vezes e, mesmo assim, são colocados em liberdade”, finalizou o Major.