As chuvas que vem caindo intensamente sobre Patos de Minas nos últimos dias têm causado muitos transtornos a população. Com a estrutura precária para suportar tanta água, os patenses sofrem com alagamentos, deslizamentos de encostas, goteiras em sedes de órgãos públicos e uma infinidade de buracos espalhados pelos quatros cantos.

Para o trânsito, o problema mais grave ocorre no prolongamento da avenida Fátima Porto. Parte da encosta desceu e a via teve que ser interditada. Com a chuva forte que caiu durante a madrugada, o barro desceu com mais intensidade e já ocupa uma pista inteira. A Prefeitura reforçou a sinalização e colocou montes de terra para bloquear a passagem de veículos.

A avenida Lucy Mesquita no bairro Guanabara foi tomada pela água.

Como a rede pluvial não comporta o volume de chuvas, os pontos de alagamento se multiplicam na cidade. Nesta manhã, até mesmo a avenida Lucy Mesquita no bairro Guanabara foi tomada pela água. A correnteza desceu forte e danificou a pavimentação. Esse problema ocorre também na avenida Fátima Porto, na Barão do Rio Branco e em diversos outros pontos da cidade.

Produtores rurais que participam da Feira Livre no bairro Sebastião Amorim enviaram vídeos a redação do Patos Hoje mostrando a situação do local em dias de chuva. A enxurrada transforma a avenida onde a comercialização é realizada em um rio. A Feira é realizada uma vez por semana e desta vez, os produtores ficaram sem ter como vender.

No distrito de Alagoas, os moradores reclamaram das condições precárias do local destinado para ser a Unidade Básica de Saúde. Eles enviaram um vídeo à redação do Patos Hoje para mostrar a situação e cobrar providências. Da forma como está, o local não oferece nenhuma condição de abrigar um atendimento médico.

Outra reclamação dos moradores é com relação às condições precárias das estradas. Morador do distrito de Alagoas, Júlio César Gonçalves disse que caiu em um buraco nessa quinta-feira e precisou receber atendimento médico. Moradores da cidade e da zona rural cobram providências da Prefeitura.

O problema é que não há muito o que fazer porque a previsão é de mais chuva. Segundo o site clima tempo, o final de semana em Patos de Minas será de sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia e da noite, podendo chegar a até 32 milímetros.