Agentes de trânsito trabalham na avenida Fátima Porto para orientar os motoristas.

O Patos Hoje mostrou ontem a reclamação de motoristas que utilizam a avenida Fátima Porto e que precisam passar pelo trecho em obras para a construção de uma ponte. Nesta terça-feira (13), o local amanheceu interditado. A decisão foi da Coordenadoria de Defesa Civil e da própria Prefeitura ao verificar o risco de acidentes no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, com as chuvas intensas que caíram sobre Patos de Minas nos últimos dias, houve deslizamento de terras no local que foi aberto para a duplicação da rua Guaraci. Como havia risco de acidentes em decorrência dos deslizamentos, a Defesa Civil achou por bem interditar a via.

A pista que liga a avenida J.K até ao centro da cidade está interditada ao longo de todo o trecho que vai da rua Urânio até a avenida Piauí. Apenas trânsito local é permitido. Agentes de trânsito trabalham na avenida Fátima Porto para orientar os motoristas, indicando as rotas alternativas e evitando que acidentes aconteçam.

Equipes da Prefeitura também trabalham no local. O primeiro passo é retirar a terra que desceu e fazer a contenção da encosta. Após a conclusão do serviço, a Defesa Civil fará nova vistoria no local e verificar se não há riscos para a população. Só depois disso é que o tráfego de veículos poderá ser liberado novamente.

Outro trecho interditado pela defesa civil é a pista do prolongamento da avenida Fátima Porto que vai do acesso ao bairro Jardim Califórnia até o posto de combustíveis. A expectativa é que a pista seja liberada hoje ainda.