O acidente aconteceu por volta das 17h54 no Centro da cidade.

A Polícia Militar registrou nessa quarta-feira (06) em Lagoa Formosa um acidente de trânsito envolvendo um trator e um automóvel. O carro tentou uma ultrapassagem e o tratorista manobrou para fazer uma conversão. Os policiais verificaram que o tratorista não possui CNH e ele acabou na delegacia. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 17h54 no Centro da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do Toyota/Corolla, Maurício Martins Ribeiro, 57 anos, relatou que seguia pela Rua Tenente Francisco Sebastião e à sua frente, no mesmo sentido, o trator Massey Fergusson 4292 HD.

Maurício disse que este veículo convergiu para a direita, dando a entender que iria estacionar, porém sem acionar a seta. Ao perceber a manobra do tratorista, o motorista então acionou a seta para a esquerda e iniciou a conversão para acessar a rua Lázaro Caixeta. No entanto, durante a conversão, o tratorista convergiu também na mesma rua.

Com isso, acabou colidindo na lateral esquerda do trator no lado direito do para-choque frontal do Corolla. Já o tratorista Zilmar Leandro de Camargos, 45 anos, relatou que estava conduzindo o pela Rua Tenente Francisco Sebastião e que foi fazer a conversão para a rua Lázaro Caixeta e relatou que o Corolla veio a colidir contra o mesmo, causando um amassamento na escada lado esquerdo do trator.

Os policiais verificaram que Zilmar não era habilitado e ele acabou sendo conduzido para a delegacia. O trator foi liberado no local. Não houve acordo entre as partes e os policiais os orientaram quanto às demais providências.