O trator parou com as rodas para o alto. (Fotos: SG Agora)

Nessa sexta-feira (09) na Zona Rural de Tiros, um tratorista de São Gotardo morreu enquanto executava uma manobra com um trator para ajudar “desatolar” um caminhão. O senhor de 59 anos de idade foi identificado como Eliene Paulino de Melo. O trágico acidente aconteceu na região da Fazenda Água Limpa.

Segundo informações de testemunhas passadas para a Polícia Militar de São Gotardo, Eliene havia sido chamado para retirar um caminhão que estava atolado. Após tentar puxar o caminhão para trás, o tratorista não obteve sucesso e decidiu então passar para a frente do caminhão descendo o barranco, que não aguentou e despencou junto com o trator e seu motorista.

Ainda de acordo com a PM, ao perceberem que Eliene iria realizar tal manobra, as testemunhas que presenciaram o acidente gritaram para que o homem não descesse o barranco, mas que ele desceu assim mesmo. Segundo as pessoas, havia chovido muito no local e a terra estava bastante escorregadia.

As marcas da derrapagem do trator eram visíveis, indicando a veracidade do relato das testemunhas. A guarnição policial que atendeu a ocorrência permaneceu no local até a chegada do perito de plantão da Polícia Civil que realizou seus trabalhos e encaminhou o corpo de Eliene ao IML na cidade de Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do corpo da vítima que se encontrava preso embaixo do trator.

Fonte: SG Agora