Corpo de Bombeiros nas buscas por vítimas da tragédia.

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou na noite desta quinta-feira os números de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O órgão informou que subiu para 110 os mortos, sendo que 71 corpos foram identificados. São 238 desaparecidos, 394 localizados com vida e 108 desabrigados. Seis pessoas estão hospitalizadas.

O coordenador-adjunto da Defesa Civil, Flávio Godinho, reforçou a informação de que nenhuma comunidade, bairro ou cidade que recebe água de concessionária vai ficar sem água. “A única ressalva são para pessoas que fazem a captação de forma autônoma; 50 caminhões-pipa com 20 mil litros de água potável estão sendo distribuídos para as famílias que fazem a captação autônoma”, disse.

Já o major da Polícia Militar, Flávio Santiago, disse que já são 950 policiais atuando nas buscas às vítimas do rompimento da barragem da Vale.

Arlen Bahia, delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, atualizou a informação de que  60 dos 71 corpos identificados já foram entregues a familiares; outros 11 estão no IML (Instituto Médico Legal) aguardando liberação.

Os pontos de atuação das equipes de resgate estão em 18 pontos, segundo o Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG. "A maioria dos corpos já localizados estava em regiões superficiais, agora fica mais difícil, pois depende de escavação e estabilização do solo", destacou.

Nesta sexta-feira, a partir das 4h da manhã, os trabalhos serão retomados.

Fonte: Itatiaia