Foto: Acervo Fiemg

Os profissionais que trabalham em industrias de vestuário e de calçados na região de Patos de Minas terão reajuste de 3,3% nos salários a partir deste mês. É o que foi estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho das indústrias do vestuário e de calçados assinada este mês  pelos presidentes do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Alto Paranaíba), Geraldo Fernandes e do STIVEC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções e de Calçados de Patos de Minas), Alisson Teles dos Anjos.

Pela convenção, foi concedido um reajuste salarial de 3,3%, que deverá ser praticado a partir da folha de pagamento de 1º de agosto de 2020, considerando-se o salário do trabalhador vigente em 31 de janeiro.

O presidente do Sindivest, Geraldo Fernandes, destacou que a data base é fevereiro e as negociações começaram naquele mesmo mês. “Com a pandemia, os setores de confecções e calçados foram diretamente impactados, com a redução das atividades e paralisação do comércio”, acrescentou.

A coordenadora do Sindivest, Michele Donato, ressaltou que a convenção abrange indústrias instaladas nos municípios de Arapuá, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Lagoa Formosa, Matutina, Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, São Gotardo, Tiros, Rio Paranaíba e Santa Rosa da Serra, que são a base de representação.

A íntegra da convenção pode ser acessada pelo portal: http://www.sindicatodaindustria.com.br/sindivestpmmg/