A URT enfrentará o Coritiba pela primeira fase da Copa do Brasil. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A União Recreativa dos Trabalhadores está se preparando para receber a equipe do Coritiba no Estádio Zama Maciel na noite desta quinta-feira (14) às 21h30. O Trovão Azul vai com força total para cima da equipe paranaense sem nenhum desfalque e a expectativa é de finalizar a noite com vitória e com o time classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

A URT enfrentará o Coritiba pela primeira fase da Copa do Brasil e as movimentações em volta da partida estão a todo vapor. A diretoria do clube colocou à venda apenas ingressos promocionais. Adultos irão pagar R$20,00 e crianças até 12 anos pagam R$10,00. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o Supervisor da URT, Valtinho, disse que o time está preparado para jogar de igual para igual contra o time do Coxa.

A escalação ainda não foi definida pelo técnico Ito Roque, mas provavelmente será o mesmo time que enfrentou o América Mineiro no último sábado (09). Com uma campanha não muito boa no Campeonato Mineiro, o Trovão Azul concentra seus esforços para a partida de amanhã e a diretoria segue confiante na vitória. Nós entramos em contato com a TOPA, torcida organizada da URT e conversamos com o Vice-Presidente João Otávio.

De acordo com ele, uma verdadeira festa está sendo programada para a partida. A torcida irá se agrupar, a partir das 19h00, na sede da TOPA, na Rua Joaquim das Chagas, ao lado do estádio, para recepcionar os jogadores e distribuir balões para a torcida. “Nós pedimos para quem puder nos ajudar com balões azuis e brancos, para levar até a sede da TOPA que nós vamos distribuir entre os torcedores. Estamos preparando uma festa muito bonita e com certeza os jogadores irão sentir nossa energia e nosso apoio”.

A procura por ingressos está muito grande e a expectativa é de casa cheia. “Nós estamos convocando todos os torcedores para comparecer ao estádio e apoiar o time até o último minuto. Vamos levar balões, bandeirões e vamos fazer nosso papel que é empurrar o trovão azul para a vitória” disse o Vice-Presidente da TOPA. A partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (14) às 21h30 nos estádio Zama Maciel. A URT precisa vencer o jogo para se classificar. De acordo com as regras da competição, o empate favorece a equipe visitante.

O último treino antes da partida acontece no gramado do estádio, hoje às 19h00. Depois os jogadores irão para um hotel e ficarão concentrados até a hora de ir para o jogo. O time da capital paranaense treina hoje às 16h00.