Várias caixas de bombons já foram arrecadadas.

A Torcida Organizada Independente do Esporte Clube Mamoré irá doar para três instituições em Patos de Minas caixas de bombom em comemoração ao dia da páscoa. Mais de duzentas caixas de chocolate foram doadas pela população para a realização dessa campanha. A entrega está marcada para segunda, terça e quarta da próxima semana.

De acordo com o Presidente da Torcida Independente, Leonardo Rodrigues Campos, a campanha de arrecadação começou há oito dias e já bateu todas as expectativas: “A população abraçou mesmo a causa e doou as caixas de bombons para fazer a páscoa dessas crianças mais alegre”. Segundo ele, todos os membros da Independente estão diretamente envolvidos na idealização e na organização de toda a campanha.

As três instituições escolhidas para receber as doações são: Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI CAIC localizado na Rua Patrício Filho no Bairro Morada do Sol. Centro Municipal de Educação Infantil Pinóquio localizado na Rua Minas Gerais no Bairro Brasil e o Centro Municipal de Educação Infantil Cebolinha ll localizado no Bairro Quebec.

As doações começarão a ser entregues a partir da próxima segunda-feira (26). Mais de 400 crianças irão receber as doações. Ao todo, segundo Leonardo, foram arrecadadas até o momento 208 caixas que serão fracionadas e entregues para as crianças. Os organizadores se preocuparam também em atender as crianças que possuem intolerância a lactose e, na oportunidade, chocolates especiais serão entregues para elas.

A Torcida Independente ressalta que, de todas as campanhas feitas, essa é se tornou a quinta de maior proporção: “Nós já arrecadamos alimentos, leites, material escolar, doação de sangue, fundos para o tratamento de uma criança doente, enfim, ajudamos muita gente e essa campanha da Páscoa Solidária ficou entre as maiores que já fizemos”.

As pessoas que quiserem contribuir com a campanha Páscoa Solidária ainda dá tempo. As doações podem ser deixadas no Supermercado Pinheirão, situado na Avenida Paracatu.