A vítima foi socorrida por uma unidade do SAMU até o Hospital Regional.

O fato aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (25) em Patos de Minas. O tio e sobrinhos teriam se unido e disparado contra indivíduos que estavam em um bar no Bairro Nova Floresta. Um homem de 30 anos acabou ferido na perna. Ele disse que todos estavam armados e teriam feito os disparos. Um dos acusados nega ter disparado.

O crime aconteceu em frente a um bar no cruzamento da Rua Pedro Castorina com Olimpio José Luiz, por volta das 17h42. De acordo com informações da Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local se depararam com a vítima, Vinicio Vieira da Silva, de 30 anos, sentado na calçada com um ferimento à bala na altura da coxa. Ele foi socorrido até o Hospital Regional.

Os policiais apuraram que um jovem identificado como Pedro Lucas Alves Barbosa, de 28 anos, em um GM/Corsa de cor preta, teria descido a Rua Pedro Castorina atirando contra as pessoas que estavam no bar. O primo desse primeiro atirador, Maicon Felipe Alves Barbosa, de 23 anos, que mora na Rua Pedro Castorina, também teria disparado contra as vítimas. Após os disparos, ele entrou no Corsa com o primo e evadiu.

O terceiro atirador é o tio dos dois jovens. Valdomiro Alves Pereira, de 40 anos, teria passado pelo local em uma motocicleta e também disparado, dando cobertura para os sobrinhos. Após o crime, ele também evadiu do local e não foi localizado. Os tiros atingiram a porta de uma residência ao lado do bar, causando danos.

A Polícia Militar registrou como vítima do crime tanto o homem de 30 anos que sofreu o disparo na perna quanto seu pai, proprietário do comércio, e o morador vizinho de 28 anos que teve o imóvel danificado. Os policiais começaram de imediato os rastreamentos, mas não conseguiram localizar os atiradores que já estão identificados.

A esposa Valdomiro conseguiu contato telefônico e ele negou ter atirado. Ele relatou que apenas saiu do local por medo de represálias e que realmente já tinha um atrito com a vítima atingida na perna devido a drogas. Ele disse que todos se apresentarão ao delegado posteriormente. A versão da vítima é diferente. Vinicio confirmou que todos os 3 dispararam. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.