Uma mochila e o uniforme de trabalho da vítima usado pelos suspeitos foram apreendidos.

Reportagem atualizada às 13h26 desta quinta-feira (31/10)

Três pessoas foram presas e conduzidas para a delegacia no final da manhã desta quarta-feira (30) em Patos de Minas. Eles são acusados de entrar em uma residência para furtar objetos. Uma pessoa que passava em frente flagrou os três e acionou a Polícia Militar. Os militares encontraram ainda pés de maconha e outras drogas na residência de uma jovem envolvida na tentativa de furto.

O fato aconteceu por volta de 12h00 no bairro Cônego Getúlio. De acordo com o Sargento Carlos e o Cabo Rocha, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que disse que havia três pessoas invadindo uma residência. De imediato, os militares foram para o local e, ao chegarem, foram informados de que os envolvidos haviam fugido. Eles iniciaram rastreamentos e conseguiram abordar um dos suspeitos, identificado como Cláudio Júnio Costa Pereira, 36 anos. Ele estava em um terreno baldio próximo ao local do furto.

Posteriormente, os policiais abordaram uma jovem de 18 anos, identificada como Ionara Stefane Silvério Silva, correndo com um capacete nas mãos. Segundo o Sargento Carlos, ao ser questionada, ela entrou em diversas contradições e disse que foi ao local para comprar uma geladeira e que, ao ver todo mundo correndo, também correu. O terceiro envolvido, identificado como Wanderson da Silva Alves, 38 anos, foi encontrado em um local conhecido como “boca de fumo” no bairro Santa Luzia.

Na tentativa de fugir dos militares, eles pegaram o uniforme de trabalho da vítima, que trabalha na Cemig, e vestiram. Pouco tempo depois, eles abandonaram o uniforme em via pública. Eles ainda deixaram uma mochila na residência da vítima. Diante dos fatos, os três foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia. Uma motocicleta, que pertence à jovem de 18 anos, foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran.

Os policiais se dirigiram até a residência de Ionara e foram recebidos por uma mulher que disse ser esposa dela. Ela franqueou a entrada dos militares na residência e, durante as buscas, foram encontradas, em cima de um balcão, duas porções de uma substância semelhante à maconha. No quintal, foram encontrados pés de plantas da mesma droga. Os policiais acionaram o canil e, com a ajuda da cadela Pandora, acabaram encontrando um invólucro com crack e dois invólucros contendo maconha. Também foi localizada uma balança de precisão. Diante disso, Cláudio e Wanderson foram presos pelo crime de furto e Ionara recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Recentemente, ela havia sido presa com mais de 1kg de maconha.