Terrena abre a 4ª edição da Feira de Negócios e Tecnologia com lançamentos para o campo

Cerca de 600 produtores do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro estão sendo esperados.

publicado em 10/06/2015,


A 4ª edição da TerrenaAgro acontece em um campo experimental instalado  as margens da BR 365.

A empresa Terrena abriu na manhã desta quarta-feira (10), a Feira de Negócios e Tecnologia Terrena Agro 2015.  Além de lançamentos em fertilizantes para sementes e para pastagens, a Terrena Agro abre espaço para outras empresas apresentarem seus produtos. Cerca de 600 produtores do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro estão sendo esperados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A 4ª edição da TerrenaAgro acontece em um campo experimental instalado  as margens da BR 365, bem em frente à sede da empresa. Uma grande estrutura foi montada para apresentar aos produtores os últimos lançamentos do mercado em sementes, fertilizantes de alta eficiência, agricultura de precisão, insumos químicos e biológicos e máquinas agrícolas.

A Terrena trouxe duas novidades para a feira, o Terrena Pasto e o bioestimulante Heavy. O Terrena Pasto é um Fertilizante que acelera o crescimento do capim. Segundo a direção da empresa, os pecuaristas que mantém em média um animal por hectare, com a utilização do Terrena Pasto e com um manejo adequado poderão criar até seis animais por hectare. Já o bioestimulante Heavy é indicado para a produção de soja e de milho. As primeiras lavouras cultivadas com o uso do produto apresentaram desempenho até 10% melhor do que as cultivadas de maneira convencional.  

A TerrenaAgro também abre espaço para outras empresas. A ADAMA levou novidades e ferramentas que ajudam a melhor a produtividade. A Kimberlit apresentou novas tecnologias para o desenvolvimento da agricultura. A Agroceres apresentou o seu portifólio de sementes e os resultados obtidos com os últimos lançamentos. A Monsanto mostrou aos produtores a melhor tecnologia no controle de plantas daninhas. A ORO AGRI fez a apresentação do Orobor N1 que obteve resultados surpreendentes. A Casa Bugre levou para a feira sua técnica de manejo biológico no tratamento de sementes, sem agredir o meio ambiente. A empresa IHARA apresentou os avanços tecnológicos alcançados ao longo dos 50 anos de história. A Quimifol demonstrou um novo conceito desenvolvido para ampliar a eficiência na aplicação de foliares. A multinacional Basf trouxe para a feira um eficiente Comando Antipragas. E por último, a Riber KWS expôs seu portifólio de sementes, com destaque para a soja com tecnologia intacta.

Imagens atualizado em 10/06/2015 • 62 fotos

A 4ª edição da TerrenaAgro também expôs os últimos lançamentos em máquinas e equipamentos. A Ditrasa, a Futura, a Regional e a Tracan levaram suas máquinas para serem apresentadas aos produtores. Técnicas com a utilização de drones para mapear a lavoura também foram levadas aos produtores.

O grande destaque da TerrenaAgro, entretanto, é a possibilidade que o encontro oferece para que os produtores realizem negócios. Marco Antônio Nasser, presidente da Terrena, explica que os produtores encontram na Feira a possibilidade de bancar todos os custos da lavoura pagando com as sementes que a terra produzir.

Depois de conhecer todos estantes, os produtores são direcionados para um salão onde podem analisar propostas e fazer negócios. A Terrena banca os custos da lavoura e recebe parte da produção, evitando assim que o produtor tenha que se sujeitar aos financiamentos bancários e à inconstância do mercado. Produtores já adotaram esta modalidade de plantio estão de volta a feita e aposta em bons negócios.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 10/06/2015
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MARCELO OK | 4 anos, 6 meses atrás

    EMPRESA EXEMPLAR INOVADORA PIONEIRA EM VARIOS QUISITOS PARABENS ..................................................

    3 0 Responder

  • Jesse H C Queiroz | 4 anos, 6 meses atrás

    TERRENA,UNIPAM,CEMIL E URT DA PRIMEIRA DIVISÃO DE MINAS, 2016 E BRASILEIRO EM 2017, SÃO BALUARTES DOS GRANDES DE PATOS DE MINAS. PARABÉNS DIRETORES E FUNCIONÁRIOS, A TERRENA É UM ORGULHO DE NÓS PATENSES.

    11 0 Responder

  • Produtor | 4 anos, 6 meses atrás

    Muito bom a feira, parabéns a todos envolvidos!!!!!

    13 1 Responder