A solenidade de Troca de Comando do 15° BPM realizou na manhã desta sexta-feira (17).

O comando regional da Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (17) a solenidade de Troca de Comando do 15° BPM. O Tenente Coronel Vinícius assumiu o comando do Batalhão de Patos de Minas no lugar do tenente coronel Rogério Caixeta que vai para o Comando do Estado Maior da 10° RPM.

O tenente coronel Rogério Caixeta estava no comando do 15° BPM desde janeiro do ano passado. Ao deixar o cargo, ele ressaltou o trabalho que foi realizado para alcançar o segundo lugar no Estado de Minas Gerais em redução nos índices de criminalidade. Em alguns casos, a queda da criminalidade foi bastante significativa.

Segundo o comando da Polícia Militar, o número de furtos em Patos de Minas teve redução de 33% caindo de 3.930 em 2018 para 2.628 em 2019. Os crimes violentos também apresentaram redução de 658 em 2018 para 422 em 2019, queda de 35%.

Segundo o coronel Waldimir Soares, comandante da 10° RPM, a expectativa é de que os bons resultados alcançados continuem acontecendo sob o novo comando. O tenente coronel Vinicius prometeu dar continuidade ao trabalho. Ele estava no comando da Polícia Militar de Monte Carmelo e chega disposto a trabalhar em prol da segurança pública na região.