Temporal inunda comércios, alaga ruas e volta a arrastar carro e moto em Patos de Minas

Motoristas ficaram ilhados, motocicleta foi arrastada e teve até comércio inundado pelas águas da chuva.

publicado em 05/12/2018, por Farley Rocha


O temporal que caiu no final da tarde desta quarta-feira (05) em Patos de Minas voltou a causar problemas para os patenses. Motoristas ficaram ilhados, motocicleta foi arrastada e teve até comércio inundado pelas águas da chuva. Placas e mais placas de asfalto foram arrancadas pela força da enxurrada.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Na Rua Major Gote, principal via de Patos de Minas, próximo ao UNIPAM, um motociclista acabou passando por apuros. Ele teve que ser ajudado por pessoas que estavam no local. A moto caiu ao solo e começou ser arrastada pela enxurrada. No final da Avenida Padre Almir, em frente ao Novo Fórum, motoristas tiveram que dar marcha ré. A pista ficou completamente alagada.

Na Avenida Lucy Mesquita, mais uma vez, a via ficou tomada de água. Um veículo foi arrastado e acabou ilhado no meio da pista. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para fazer o socorro. O guincho também foi chamado para remover o carro. E não parou por aí. A Avenida Paracatu ficou parecendo um rio. “O Rio Paracatu”, como disse o morador.

Na Rua Mata dos Fernandes, mais água. Na Praça do Campo do Vila, a força da água arrancou o asfalto. Placas e mais placas de asfalto ficaram pelo local após o temporal passar e os motoristas estão tendo que ter cuidado ao passar pela rua. Próximo ao Pátio Central Shopping, como acontece com frequência, ficou totalmente alagado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista de um veículo na Rua Mata dos Fernandes disse que o carro estava sendo arrastado, mas quando os bombeiros chegaram ao local, ela já havia recuperado o automóvel. Na Avenida Lucy Mesquita, a motorista ficou presa no veículo, mas quando a enxurrada passou, ela conseguiu sair. O carro teve que ser removido pelo guincho. Não houve vítimas de ferimentos.

Imagens atualizado em 05/12/2018 • 17 fotos

 

Autor: Farley Rocha Postado em 05/12/2018
Compartilhe:

73 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lagoense Feliz | 8 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião ver a cidade de Patos de Minas indo pro ralo não tem preço ????????. Isso é culpas de vocês patenses que votaram nos mesmos políticos de sempre, da mesma panela só mudam o rosto. Parabéns patense, você tem a cidade que merece. Enquanto isso minha querida e linda Lagoa Formosa só progresso. Mesmo em tempo de crise nossa cidade está em boas condições de transitar, nossas estradas dando um show em municípios vizinhos. Sem contar com o asfalto que liga ao Distrito de Monjololinho, se vocês conseguirem sair dessa currutela aí venha participar da comemoração lá com a gente ! Estão convidados!!! #aquiébigodegrosso #ochoroélivrenépai ??????????????????????????

    26 18 Responder

    Loira - 8 meses, 2 semanas atrás

    Concordo com vc, o povo daqui de Patos não sabe votar mesmo, e a Lagoa Formosa está linda como sempre pq lá tem prefeito né, ainda bem que estou deixando está cidade que um dia foi boa para morar e trabalhar, mais infelizmente acabou

    25 8

    eu - 8 meses, 2 semanas atrás

    Lagoense Feliz, vc tem toda a razao. Patos, q ja foi uma das melhores cidades do brasil (minusculo mesmo), hoje está igula as favelas do rio de janeiro: buracos, criminalidade, corrupcao, lixo, sujeira, barulho infernal de bares e da "festa" do milho, nada funciona, além dessa absurda quantidade de fedorentos cachorros viralatas espalhando doenças pelas ruas. Lagoa Formosa é cidade de primeiríssimo mundo comparada com a currutela de patoscupira. Vergonhoso.

    10 5

    otavio - 8 meses, 2 semanas atrás

    vc n deve saber o q significa progresso, pq vc vai na lagoa hoje e volta daqui 10 anos, e a cidade ta exatamente igual, nem os loteamentos q tentaram fazer proximo ao trevo n deu certo, pq n vai pra frente, roça é roça, lagoa formosa nada mais é do q uma roça onde o pessoal da cidade vai passar o final de semana

    8 9

    Lagoense Feliz resposta ao Sr Otavio - 8 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, Lagoa Formosa pode não aumentar muito o tamanho. Ok. Então já que você disse vem cá fazer o que? Provavelmente você deve ser um desses que pega carona com os outros pra poder vim até Lagoa Formosa sentar num banco da praça e tomar uma lata de refrigerante porque não tem dinheiro para usufruir mais da nossa cidade. Tomar aquele sorvetinho saboroso que todos que vem aqui tem que tomar, eu sei o motivo da sua raiva, agora eu só lamento por você que mora em uma cidade que está a Deus dará e não tem muito recurso. Mas tem problema não, a cidade está de portas abertas pra você vim com seus amigos. Seja bem vindo. Jsf

    7 4

    Antes assim - 8 meses, 2 semanas atrás

    Antes assim,uma cidade pequena com boa infraestrutura, que oferece boa qualidade de vida pros moradores, do que uma que "cresce,se desenvolve",e o preço disso é esse caos daqui de Patos.

    3 0

  • Perito | 8 meses, 2 semanas atrás

    Isso deve ser caso de polícia, tentativa de assassinato em massa. Colocar um escoamento todo pro centro da cidade e sem manilhas compatíveis ao volume, asfaltar com essa porcaria da finura de uma folha de cartolina, não ter bocas de lobo suficientes. É sim, caso de polícia contra todas essas gestões municipais até a atual. Só querem impostos, multas de trânsito, taxas, "empreguinho pros amiguinhos", mas obras pra melhorar a cidade a todos, nem pensar.

    24 2 Responder

  • Patense | 8 meses, 2 semanas atrás

    A cidade tá um caos mas isso nem importa, o que importa é esse bando de guardinhas de merda incompetentes registrando multas no centro da cidade. Fora Zé das Multas!!!!!

    23 3 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 8 meses, 2 semanas atrás

    Ilustre Patense, a cidade realmente precisa de mais cuidados, já que os administradores não fazem a parte deles. Por outro lado, não ofenda pessoas que estão trabalhando dentro da lei. Não sei qual e sua profisssão, mais penso que esses não são os adjetivos com os quais vc gostaria de ser tratado. E de incompetentes eles não tem nada.

    8 12

  • Dario | 8 meses, 2 semanas atrás

    Patos não tem jeito, enquanto a cidade está mergulhando em buracos, sua vizinha Lagoa Formosa está inaugurando a pavimentação que liga a cidade ao distrito de Monjolinho. Não seria o caso de Patos ser devolvida à Santana? Estão todos os patentes convidados a participarem da inauguração da estrada, aproveitem e deem um passeio pela cidade e apreciem a bela lagoa, seus jardins, ruas limpas e sem buracos, etc e tal.

    21 10 Responder

    Pirapora - 8 meses, 2 semanas atrás

    Quem Quem quem está te perguntando !!!

    1 2

  • Só rindo! | 8 meses, 2 semanas atrás

    Isso que chamam de asfalto aqui em Patos Paris não passa de uma lama asfáltica rala, quanto a motos serem arrastadas não tem o que fazer se as pessoas acham que pode com a força da água, enfrentam a enchorrada por livre arbítrio mesmo sabendo que terá efeitos! Kkkkk

    20 2 Responder

    chocólatra - 8 meses, 2 semanas atrás

    cada dia que passa as barras de chocolate e as camadas de asfalto vão ficando mais fininhas

    3 1

  • FUTURO' | 8 meses, 2 semanas atrás

    A situação piora a cada ano. Fico imaginando o que vai ocorrer daqui uns 10 anos, com a cidade crescendo pelas beiradas e o que é terra hoje, virando asfalto amanhã sem nenhuma estrutura para captação das águas da chuva. VERGONHA DE PLANEJAMENTO URBANO!!!!!!!!! AMADORES NA GESTÃO PÚBLICA HÁ DÉCADAS. E CONTINUAM LÁ. QUANDO A POPULAÇÃO VAI APRENDER A VOTAR?

    19 2 Responder

  • P | 8 meses, 2 semanas atrás

    Poe os guardinhas controlar o trânsito na hora da chuva ????cidade ...

    18 2 Responder

  • SMART CITY????? | 8 meses, 2 semanas atrás

    PATOS DE MINAS NÃO GUENTA UMA CHUVINHA DESSA QUE DEU HOJE DE 10 MINUTOS. SE FORÇAR UM POUCO MAIS, A CIDADE VEM AO CHÃO FÁCIL.... FALTA GESTÃO PUBLICA COM SERIEDADE,

    18 2 Responder

    italo - 8 meses, 2 semanas atrás

    cidade nenhum aguenta uma "chuvinha de 10 minutos como foi essa", n so aqui em patos, mas até mesmo em países de primeiro mundo, uma rapida pesquisa no google vc encontra.

    1 4

  • Dete | 8 meses, 2 semanas atrás

    Alguém sabe me dizer se essa cidade tem prefeito e onde ele está?

    18 1 Responder

    Alferes - 8 meses, 2 semanas atrás

    Esssa é boa viu..a chuva acaba com a cidade e a culpa é do prefeito?!!! gente convenhamos qqque nem tudo que acontece é culpa do prefeito.

    3 10

    De Rocha Miranda - 8 meses, 2 semanas atrás

    O interessante que nestas horas ele some!

    2 0

  • orlando | 8 meses, 2 semanas atrás

    O PROBLEMA DOS VEREADORES É MOÇÃO DE APLAUSOS E NOME DE RUA. QUE TURMINHA NA SESSÃO DA CAMARA ^FICA RINDO DOS BABACAS .

    18 0 Responder

  • vida real | 8 meses, 2 semanas atrás

    isso é o q acontece, prefeitura e câmara municipal administrando por causa própria, aí a natureza vê q uma injustiça e cobra em dobro kkkkk

    17 1 Responder

  • Valmir | 8 meses, 2 semanas atrás

    Esse asfalto de Patos é só uma capinha de nada! Bando de prefeitos e vereadores incompetentes! Ruas esburacadas, tudo destruído e culpam as chuvas! Que nada! Os culpados são eles que só fazem porcarias! Falando em porcarias, até quando vamos tolerar esses guardinhas de merda multando todo mundo sem nenhum critério! Cambada de hipócritas!

    17 0 Responder

    Renato Silva - 8 meses, 2 semanas atrás

    Exatamente! Isso é a necessidade de arrecadação da prefeitura. Os periquitos estão aí pra multar o máximo que puderem. Absurdo. Estão inventando irregularidades. Não tem abordagem. Não é nada educativo.

    6 0

  • jorgim | 8 meses, 2 semanas atrás

    Só pra constar aos senhores feudais da prefeitura, O ASFALTO ARRANCA NÃO É POR CAUSA DA CHUVA, o asfalto arranca pq vcs pagam pra fazerem serviço porco, asfalto com 3 cm de espessura, vcs so podem estar de brincadeira, em lugar nenhum do mundo aguenta isso. ROUBEM ENOS E FAÇAM MAIS. FELADPAUTAS.

    17 0 Responder

  • Cidade sem planejamento | 8 meses, 2 semanas atrás

    Olha cidade não tem vazão pra água ir embora cadê os engenheiros que formam na faculdade todo ano já que pagamos tanto impostos só dá uma chuva a Cidade fica assim VERGONHA .....

    16 2 Responder

  • Mouru | 8 meses, 2 semanas atrás

    Engraçado que na porta do novo fórum os buracas já foram todos tampados e canteiros cortados !!!! Porque será ????? E o resto da cidade essa bagunça !!!!!

    16 0 Responder

  • noronha | 8 meses, 2 semanas atrás

    Mas a causa disso tudo. é devido por estar acabando com a área de terra existentes dos lotes. Dando espaço a construção de prédios e mais prédios. Com isso a água não escoa pelo solo. e com a nossa contribuição de jogar lixo no chão acaba entupido os bueiros. Isso é progresso.

    15 6 Responder

  • [email protected] | 8 meses, 2 semanas atrás

    Muito triste ver Patos de Minas acabando uma cidade que ja foi muito bem cuidada a tempos atras uma cidade que era admirada por seus visitantes agora aqui a gente so escuta comentarios ruins de Patos crinaludade cada dia que passa aumenra mais agora as chuvas acabando com a cidade mas a culpa e da chuva naooo cidade mal planejada todo dia surge bairros novos cidade crescendo mas Cade os escoamentos feitos para essa agua ir Cade tudo feito pelas metades....Cade os Responsaveis onde estaooo????Gente vamos trabalhar a cidade ta Acabando .....Meu Povo Vamos ficar Atentos tem Chuvas piores Vindo ai e Coisas piores tambem a acontecer......Se o Povo naooo Ir atras de seus Direitos daqui uns dias Patoa vai Virar um Buraco....,cada dia de mal a Pior.....E Uma Pena?

    15 1 Responder

  • Ismael | 8 meses, 2 semanas atrás

    Motoqueiro burro.da zero pra ele professor girafalis.

    14 10 Responder

  • Patureba | 8 meses, 2 semanas atrás

    Cidade crescendo sem planejamento dá nisso. E não falo só dessa gestão mas de todas. Teria que ser um compromisso constante investir em melhorias na drenagem da água. Mas só querem autorizar loteamentos pra receber depois o IPTU. Passei pela Av Maraba e a avenida virou um rio de águas vindas desde Alto Limoeiro e adjacências.

    14 0 Responder

    De Rocha Miranda - 8 meses, 2 semanas atrás

    Falou tudo meu amigo. Nenhum prefeito tem planejamento. O atual fica só colocando radares na cidade e pintando faixas de ciclistas nas principais avenidas do centro. Patos de Minas nunca esteve tão largada! A água vem da Avenida Marabá. Todo mundo sabe mas ninguém toma providência. O Ministério Público deveria chamar o problema e exigir que o mesmo apresentasse um plano de emergência e um plano a médio e longo prazo pra solucionar o problema. Não é possível que ninguém faça nada!

    4 0

  • Cidadã Patense | 8 meses, 2 semanas atrás

    Depois há quem diga: Patos é "bão" demais pra morar. Cidade arrumada demais. Dá vontade rir. Não sabem o que é cidade boa pra morar não. Essa cidade está um lixo. Jogada as traças a muito tempo, acorda povo de Patos...

    13 0 Responder

  • PeTruS | 8 meses, 2 semanas atrás

    Que tal protocolarem essas reclamações na prefeitura?

    13 0 Responder

  • De Rocha Miranda | 8 meses, 2 semanas atrás

    Obras mal feitas em Patos de Minas nos últimos 15 anos deixou a cidade desse jeito. A culpa é dos prefeitos exclusivamente. E aquele que está no poder atualmente deve ficar pensando: "_Não podem jogar a culpa em mim, a culpa é da natureza." Ora, ora, ora, cadê o Ministério Público pra tomar providência? Pelo amor de Deus! entra ano e sai ano os pontos de alagamento são os mesmos: perto do Shopping, perto do Hospital São Lucas, Rua Lucy Mesquita, Rua José Furtado de Araújo no Califórnia. Ninguém toma providência. Nem o prefeito, nem o Secretário de Obras, nem os engenheiros da Prefeitura, nem o povo da defesas Civil, nem o Ministério Público, ninguém. Absolutamente ninguém! Uma pena! Nestas horas você não vê o prefeito se pronunciar sobre os fatos. Por que?

    13 0 Responder

    Valmir - 8 meses, 2 semanas atrás

    Concordo plenamente meu caro! A única coisa que eles sabem fazer bem feito e com muita boa vontade, é a indústria da multa, apoiado pelos vereadores que não fazem jus aos salários e muito menos ao tanto de acessórios! Deviam ter vergonha na cara cambada de hipócritas!

    6 0

  • Caixeta | 8 meses, 2 semanas atrás

    Existe uma "imensa vontade" dos administradores em asfaltar. Nao fazem a imperbealizaçao correta (base); nao fazem a prevençao para escoamento (bueiros). A poluçao aplaude a la,a asfaltica e os foguetes (tudo pago com os impostos) mas se esquece de FISCALIZAR a obra. Isso nao é exclusividade de Patos. Os alcaides e as empreiteiras festejam qdo os buracos aparecem. Acorda Povo !!!!

    12 0 Responder

  • Onde estamos? | 8 meses, 2 semanas atrás

    A culpa é da natureza e zéfini :umbrella: :umbrella: :umbrella: :umbrella: :umbrella:

    11 18 Responder

  • Aqui é patos | 8 meses, 2 semanas atrás

    Aqui é a cidade de patos não tem rede fluvial . Então tem q ter água nas ruas pros patos nadarem

    11 3 Responder

    Rosimeire - 8 meses, 2 semanas atrás

    Concordo com você

    4 1

    O problema é o lixo que jogam nas ruas. - 8 meses, 2 semanas atrás

    Não tem rede pluvial ou será que isso foi causado pelo lixo que o povo joga nas ruas?

    13 1

    Playboy - 8 meses, 2 semanas atrás

    Corrigindo: rede pluvial, ou seja, proveniente de água das chuvas. Já fluvial, refere-se a água dos rios. Bando de analfabetos.

    2 0

  • THE ROCK | 8 meses, 2 semanas atrás

    VÃO DIZER QUE A CULPA E DA CHUVA A CHUVA ESTRAGOU TUDO TEMPORAL. TUDO MAL FEITO RUIM SEM COMPROMISSO COM CIDADÃO AGORA VAI TER IMPOSTO CHUVA CHOVEU PAGA IMPOSTO! VAI SE LASCAR. TODOS NO MEIO DA POLÍTICA :facepunch:! :facepunch: :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    11 2 Responder

  • BEBÊ DE PROVETA | 8 meses, 2 semanas atrás

    Queria eu aplicar uma multa na prefeitura, por todo este transtorno, pois eu pago meu IPTU em dia para ter um retorno, e sinceramente não vejo nenhum benefício ao contribuinte. Chuva não é desculpa para serviço porco, incompetência e irresponsabilidade sim, são desculpas esfarrapadas que tentam jogar pra cima do povo. Agora o alcaide quer governar a base de multas,multas,multas. Só decepção, esta cidade está caminhando a passos largos para o atoleiro (literalmente).

    11 0 Responder

  • De novoooo...???? | 8 meses, 2 semanas atrás

    Ainda tem uns motoqueiros cabeça de ovo vendo o perigo no seu nariz ainda se arrisca.. mahh vá a onde lástima!!! ....

    10 1 Responder

    hummm - 8 meses, 2 semanas atrás

    Voce nao conhece a camarada, as vezes o cara ta cansado voltando do serviço e a unica coisa que ele quer é chegar em casa, é mais facil colocar a culpa nelee do que nessa grande prefeitura de patos ne? pq a chuva que deu nao foi nem de 10 minutos, é vergonhoso uma cidade alagar toda com uma chuva de 10 minl.

    11 6

    Jiló - 8 meses, 2 semanas atrás

    Rapaz mais isso aqui e o Brasil, agora fica xurumingando coisa que vai adiantar... Isso E o B R A S I L.....

    1 0

  • Ninguém Importante | 8 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, é impossível dar vazão a essa água da chuva que desce pela av. marabá e vem em sentido ao centro e aos bairros próximos a Unipam. Independente das obras que façam, de correção e canalização de água. Não tem obra suficientemente bem planejada pra dar vazão a esses temporais que Patos de Minas recebe não. O único jeito de sustentar a quantidade de água que desce lá da marabá aqui para baixo seria uma trincheira igual aquela da avenida fátima porto cortando a marabá inteira e descendo até achar algum córrego ou buraco pra dar vazão nisso. Ao meu ver não há obra lógica que a prefeitura faça aqui em patos que consiga canalizar essa água e evitar transtornos desse tipo à população. Eu vivo aqui e quero o melhor pra Patos de Minas, mas é difícil resolver essa situação atual.

    10 1 Responder

  • Amanda Verdades | 8 meses, 2 semanas atrás

    A verdade é que o asfalto é feito para arrancar fácil, as obras são feitas para ser refeitas, e muitas das vezes em vez de melhorar faz é piorar, espera começar a temporada das chuvas para iniciar obras, como por exemplo a da av fatima porto, só serve para atrapalhar as pessoas, tudo aqui é mal feito, sabe pq? para refazer de novo e lucrar em cima da população, a verdade é que essa cidade, esse estado, esse país são uma vergonha, e nada vai mudar, pq depende não só de uma pessoa, a unica solução para todos nós que vivemos nessa bagunça, é mudar de continente, infelizmente.

    8 2 Responder

carregar mais comentários