No interior da Escola Estadual Abílio Caixeta, uma árvore desabou na instituição.

Um temporal no início da tarde desta quinta-feira (20) voltou a trazer transtornos para moradores em Patos de Minas. Houve alagamentos, queda de árvore e incomodou comerciantes. O temporal com pedras de granizo foi registrado em diversas partes da cidade.

Na avenida Jk, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um alagamento em frente a uma empresa de ônibus. Motoristas ficaram ilhados no local, como de outras vezes. No interior da Escola Estadual Abílio Caixeta, uma árvore desabou na instituição.

Os bombeiros foram até o local para remover os galhos da árvore que atingiram o telhado da unidade escolar. Apesar dos chamados, a princípio, não há vítimas de ferimentos. Na Rua Caetés, onde há vários comércios, também houve problemas.

Os comerciantes reclamaram que toda vez que chove precisam fechar os comércios para não inundar as lojas. Eles dizem que não há boca de lobo suficiente no local para escoamento da água. “A gente tem que tirar água com rodo para não perder a mercadoria”, disse.

Um carro estacionado em frente à loja que mais sofreu com o problema agravou a situação. A proprietária disse que é preciso providências por parte da Prefeitura quanto ao escoamento da chuva e que ainda se torna necessário proibir estacionamento nos locais de acúmulo de água.

As pedras de granizo também caíram em várias partes da cidade. No Bairro Gramado, a moradora registrou uma intensa chuva de granizo. No Centro, também houve ocorrência de granizo. Não há notícias de danos provocados pelo granizo.

Nesta quinta-feira (20), estão previstos 15 milímetros de chuva, à tarde e à noite. Nesta sexta-feira (21), deve chover menos. De acordo com o Clima Tempo, estão previstos apenas 5 milímetros.