O forte temporal que caiu no final da noite dessa quarta-feira (16) em Patos de Minas provocou um grande estrago na cidade. Moto e carro foram arrastados. A já precária pavimentação das ruas sofreu ainda mais e árvores foram derrubadas. Quem for transitar pelas ruas da cidade é preciso ter ainda mais cautela.

O temporal que veio acompanhado de raios, trovões e rajadas de vento não demorou muito, mas foi o tempo necessário para deixar um rastro de destruição. Na Rua Jaime Ramos, mais uma vez o asfalto foi arrancado pela força da correnteza. Quem transitar pelo local, é preciso tomar cuidado para não se chocar nas placas da pavimentação que ficaram pelo local.

No cruzamento com a Rua Atenas, um veículo chegou a ficar atolado em uma cratera e o motorista precisou acionar o guincho para retirar o automóvel. Junto com as várias placas de asfalto, uma árvore foi parar em frente a uma lanchonete na esquina com a Rua Major Gote, local onde já houve vários problemas.

E foi lá também que uma moto foi arrastada pela forte enxurrada e atingiu um carro. Os dois veículos foram sendo levados pela correnteza que impressiona nas imagens. A via se transformou em um rio de águas perigosas. Na Rua José Furtado, Bairro Jardim Califórnia, placas de asfalto também ficaram empilhados pela via.

Na Rua Mata dos Fernandes um buraco foi expandido e já impede moradores de entrar na garagem. A Rua Quirino Fonseca praticamente perdeu os briquetes e os motoristas precisam transitar com o máximo de cautela para poder não cair em algum buraco ou danificar os veículos ao bater nos montes da pavimentação que ficaram pela via.

Próximo ao Pátio Central Shopping, na Rua Ana de Oliveira, uma enorme buraco se abriu. Teve árvore que caiu sobre a fiação, deixando os moradores sem energia e a Polícia Militar chegou a ser acionada para atender uma ocorrência em que o veículo foi levado pela enxurrada e bateu em uma caçamba.

Reportagem em atualização.