Hospital São Lucas - Patos de Minas.

Técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde realizam uma autoria no Hospital São Lucas esta semana. Eles analisam, principalmente, a qualidade dos serviços que são oferecidos à população através do Sistema Único de Saúde. A fiscalização começou na segunda-feira (28) e deverá durar a semana inteira.

Segundo a secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, a auditório não está relacionada às reclamações e denúncias que tem surgido contra a direção do Hospital. Ela explica que esta é uma fiscalização de rotina, mas que vai analisar como um todo a qualidade dos serviços que estão sendo prestados aos pacientes da região.

O Hospital São Lucas oferece os serviços de Hemodiálise, UTI Adulto, UTI Neonatal, Maternidade, Clínica Geral e exames laboratoriais. Segundo Denise Fonseca, o local vai passar a oferecer em breve também os serviços de cardiologia e hemodinâmica. Ela explica que o hospital é o único a atender pelo SUS em Patos de Minas e por isso é considerado um parceiro importante.

De acordo com a secretária de saúde, o hospital tem demonstrado boa vontade em atender as demandas apontadas. Denise informou que a direção da unidade resolveu a questão da hemodiálise e montou um laboratório em condições técnicas de realizar exames, uma vez que a FPM, que estava sem receber há mais de um ano, deixou de prestar o serviço.

A secretaria de saúde informou que a auditoria no Hospital São Lucas será concluída até o final desta semana. Depois da análise presencial, os técnicos da Secretaria de Saúde e do Ministério da Saúde apresentarão um relatório sobre as reais condições do hospital.