Técnicos do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde fazem auditoria no Hospital São Lucas

A fiscalização começou na segunda-feira (28) e deverá durar a semana inteira.

publicado em 30/01/2019, por Maurício Rocha


Hospital São Lucas - Patos de Minas.

Técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde realizam uma autoria no Hospital São Lucas esta semana. Eles analisam, principalmente, a qualidade dos serviços que são oferecidos à população através do Sistema Único de Saúde. A fiscalização começou na segunda-feira (28) e deverá durar a semana inteira.

Segundo a secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, a auditório não está relacionada às reclamações e denúncias que tem surgido contra a direção do Hospital. Ela explica que esta é uma fiscalização de rotina, mas que vai analisar como um todo a qualidade dos serviços que estão sendo prestados aos pacientes da região.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O Hospital São Lucas oferece os serviços de Hemodiálise, UTI Adulto, UTI Neonatal, Maternidade, Clínica Geral e exames laboratoriais. Segundo Denise Fonseca, o local vai passar a oferecer em breve também os serviços de cardiologia e hemodinâmica. Ela explica que o hospital é o único a atender pelo SUS em Patos de Minas e por isso é considerado um parceiro importante.

De acordo com a secretária de saúde, o hospital tem demonstrado boa vontade em atender as demandas apontadas. Denise informou que a direção da unidade resolveu a questão da hemodiálise e montou um laboratório em condições técnicas de realizar exames, uma vez que a FPM, que estava sem receber há mais de um ano, deixou de prestar o serviço.

A secretaria de saúde informou que a auditoria no Hospital São Lucas será concluída até o final desta semana. Depois da análise presencial, os técnicos da Secretaria de Saúde e do Ministério da Saúde apresentarão um relatório sobre as reais condições do hospital.

Autor: Maurício Rocha Postado em 30/01/2019
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • linguarudo | 5 meses, 2 semanas atrás

    Não tenho nada a reclamar desse hospital, pois das vezes que eu e meus parentes precisamos fomos atendidos bem, apesar das deficiências. O que é lastimável em nosso país é a falta de políticas públicas transparentes e eficientes. Não é só o Hospital São Lucas que se encontra nessa situação, creio eu que em alguns lugares no estado de Minas Gerais e no País existem locais muito piores. O povo brasileiro além de pagar os impostos mais caros do mundo são retribuídos com serviços de péssima qualidade. O que mais me revolta é que não falta dinheiro para mordomias e empregar "puxa sacos", e Patos de Minas não é diferente, existem um bando de parasitas que vivem a custa de cargos políticos a vida inteira, ficam dando "migalhas" ao povo em troca de votos. Tá na hora do povo patense separar o joio e o trigo nas próximas eleições municipais. O MOMENTO É AGORA

    2 1 Responder

  • Tem treta nisso! | 5 meses, 2 semanas atrás

    Por quê não abrem outra clinica de hemodiálise em Patos? A que for melhor terá mais procura. Mas parece que tem uma máfia nesse ministério da saúde que nunca acaba.

    3 0 Responder

  • valdim | 5 meses, 2 semanas atrás

    esse hospital é um ..., mais de 50% das pessoas q chegam ai em situações um pouco mais graves, saem mortas. E não é pela gravidade, mas pela estrutura oferecida, quartos imundos, cheios de defeitos, com paredes e tetos mofados. onde ja se viu um lixo desses?? SÃO LUCAS É UMA....

    9 0 Responder

  • Triste | 5 meses, 2 semanas atrás

    Indiganada com o estado desse hospital. Deveria ser interditado. Banheiros com baratas, vazando água. Há anos não passam por uma reforma. O SUS quando for fazer uma liberação de um hospital para atendimento deveria exigir pelo menos o básico: banheiros em condições de uso, sem falar que são um cubículo, não cabem 2 pessoas; o paciente que precisa de ajuda para banho, fica em que situação? Ter ao menos uma poltrona para o acompanhante posso se encostar. Uma alimentação mais condizente com a situação dos pacientes; a comida oferecida tem poucos nutrientes. Como disse: esse hospital deve ser interditado. Se essa fiscalização não tomar alguma atitude, é PROTEÇÃO. Pronto: falei!

    9 2 Responder

    Olavo - 5 meses, 2 semanas atrás

    exato, outro dia cheguei com meu pai que estava muito doente e com varias feridas na boca, fazendo com q ele n conseguisse comer direito, Ele foram la e deixaram um pão. Os enfermeiros e a equipe medica n tem nem a capacidade de avaliar tal questão dos pacientes. SÃO UNS AMADORES.

    4 0

  • Raphael | 5 meses, 2 semanas atrás

    A picaretagem continua... Meu pagamento gestores, cadê??? Devem ter ido pro bolso de quem comando o financeiro né... Cadê o tal de Patrick que disse o hospital ir arcar com todos os deveres... A safadeza não para de crescer!!!

    8 1 Responder

  • SABIDO | 5 meses, 2 semanas atrás

    As auditorias do Ministério da Saúde são rigorosas, então vamos esperar o resultado! Creio que agora VAI ou RACHA.

    3 0 Responder

    Triste - 5 meses, 2 semanas atrás

    Se são rigorosas as inspeções, então, devem tomar uma medida bem drástica e severa com o Hospital São Lucas, ou do contrário será proteção.

    7 0

  • Ronaldo | 5 meses, 2 semanas atrás

    Fico triste em ver este hospital nesta situação. Um estrutura grande, local de facil acesso a todos. Uma pena a gestão ser muito ruim (deste o inicio) muito triste mesmo..

    9 0 Responder

  • Cidadao | 5 meses, 2 semanas atrás

    NAO CONFIO NEM UM POUCO L IXO AMONTOADO NOS BANHEIROS DOS QUARTOS PAREDES MOFANDO E CHEIO DE MOSQUITOS ...VERDADEIRO MATADOURO

    16 0 Responder

  • ANÔNIMO | 5 meses, 2 semanas atrás

    Fui muito bem atendida pelos enfermeiros desse hospital, com exceção de uma enfermeira super grossa e achava que eu estava ali de GRAÇA. Uma alimentação terrível, um dedo de óleo sobre uma sopa com restos de comida do almoço.

    4 0 Responder

  • dr urubulino | 5 meses, 2 semanas atrás

    a não ser o dono que é medico , me apontem qual grande medico de renome tem neste hospital ?e não estou dizendo que o dono é bom medico . neste lugar ninguém encontra um especialista confiável em nada . praticamente tos os médicos que trabalhavam ai saíram ficou ninguém . a antiga dona fez um esforço tão grande pra falir este lugar que conseguiu .

    3 1 Responder

carregar mais comentários