Técnicos da Prefeitura explicam mudanças na avenida J.K e afirmam que obra não está pronta

Segundo os técnicos, estudos mostraram que as vias laterais garantem a fluidez do trânsito.

publicado em 22/09/2020, por Maurício Rocha


A obra na J.K. ainda não está concluída.

As intervenções feitas na avenida J.K se tornaram motivo de polêmica nos últimos dias em Patos de Minas. Um áudio atribuído ao irmão do secretário municipal de obras, Mauro Lima, pôs mais lenha na fogueira. O mesmo autor que havia atribuído responsabilidades ao secretário municipal de planejamento gravou outro áudio se retratando. Técnicos da prefeitura explicaram as mudanças realizadas no local.

Em reunião com membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) da Câmara Municipal, representantes das secretarias de Planejamento e de Trânsito, Transporte e Mobilidade esclareceram dúvidas sobre a intervenção na avenida. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, durante a visita, eles explicaram que a obra diminui de seis para quatro os pontos de conflito da via, resultando em “mais segurança aos motoristas e pedestres, principalmente agora com a construção do hipermercado (Bahamas), a partir do qual os acessos serão mais utilizados”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Segundo os técnicos, estudos mostraram que as vias laterais garantem a fluidez do trânsito. O processo de aprovação do projeto foi baseado na Lei Complementar 320, que obriga empreendimentos de grande porte a fazerem o Estudo de Impacto à Vizinhança e o Estudo de Polo Gerador de Tráfego. Os custos da obra são de inteira responsabilidade da Rede Bahamas.

A assessoria de comunicação informou também que a obra na J.K. ainda não está concluída  e que os responsáveis somente voltarão a falar sobre o serviço após sua conclusão.

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/09/2020
Compartilhe:

160 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense | 2 meses atrás

    Se a prefeitura que agora toma conta da JK tivesse realmente pensando no futuro, já tinham tirado toda a pista do meio e alargado ao dobro as pistas laterais. Fizeram isso com a avenida Rondon Pacheco em Uberlandia, por exemplo. A pista do meio é muito pouco transitada, pois além de 1 milhao de quebra molas, ainda atrapalha a conversão de caminhões, o que torna muito mais perigoso para acidadentes. Agora nesse local ai, Fatima Porto com JK já era pra ter um viaduto né? Só quem passa por ali diariamente sabe o risco que é aquilo ali entre 17 e 19 hs.

    94 2 Responder

  • Canalhas | 2 meses atrás

    Amadores! São esses engenheiros da secretaria de obras! Não entendem nada de engenharia de tráfego e se deixaram levar no papo do Bahamas que tem segundas intenções nessa obra. Boicote a esse supermercado. Acabaram com a JK

    77 12 Responder

    Júnior - 2 meses atrás

    Não foi a séc de obras , foi no planejamento que fez ou aprovou o projeto

    2 0

    Boicote já - 2 meses atrás

    Concordo plenamente com o boicote, se mais pessoas fizerem isso logo logo a coisa muda

    4 0

    Janjão - 2 meses atrás

    O que a secretaria de obras tem a ver com a história se os engenheiros citados são das secretarias de trânsito e de planejamento?

    1 0

  • Tony | 2 meses atrás

    Prejudicaram muito trânsito para benefícios do hipermercado. Não compro nesse hipermercado como protesto. Passar JK depois das 17 horas virou pesadelo.

    59 3 Responder

    Só observo - 2 meses atrás

    Nada a ver com a reportagem, mais aproveitando o assunto do colega , pelo amor de Deus, que supermecadinho fuleira esse Bahamas, se tá doido ,perdi 30 minutos da minha vida indo lá.

    11 0

    Mineiro - 2 meses atrás

    Concordo com vc , tbm acho que foi capricho do Hipermercado , e esses engenheiro deve tá levando cestas básicas de esmolas pra fazer isso, e a primeira vez na vida q retirar uma via de circulação é solução pra melhorar um trânsito, ao invés de aumentar, diminuir kkkk e uma piada msm

    11 0

    X - 2 meses atrás

    Não creio que a intenção fosse prejudicar, os investimentos foram feitos para melhorar, vamos aguardar o término pra ver.

    0 12

  • Inteligente | 2 meses atrás

    Quero v quaNdo chover e inunda as laterais da Avenida JK e a Faitma Porto. Por onde os carros vao transitar;sendo q a única opcao é a pista central da Jk.Acorda chefes de transito! So en Patos de Minas mesmo.

    50 0 Responder

    Verdade - 2 meses atrás

    Verdade!!!!!!!

    0 0

  • Servidor II | 2 meses atrás

    Técnico? Fico com dó dos colegas dedicados lá no setor e comandado por secretarios que breve vão dar adeus a seus cargos. A JK posdue faculdade, comércio expressivo de veículos, lojas de maquinários agrícolas, material de construção o qual pra adentrar caminhões utiliza duas pistas. No período normal de faculdade chegam e saem em média 45 onibus sendo as 18.30 o pico, temos duas garagens de ônibus, teremos os caminhões que vão abastecer o Bharamas, Martminas e ficam até dois dias em fila esperando, isso fora maquinas indo pra oficinas, moto fretes e grande sofredor o trabalhador. Todos sabem o que vai acontecer é principalmente porque essa administração já não existe mais, vai encerrar as contas e deixar a bomba pro próximo prefeito. Observem a Major Gote na reforma...máquinas ficaram paradas, Maraba na duplicação não tem niguem trabalhando depois Martminas. Córrego do monjolo vai destruir a Av Fatima Porto por sujeira no leito. Nós efetivos que levamos a fama de maus servidores.



    44 2 Responder

  • Mila | 2 meses atrás

    Pelo amor de Deus tirem o meio fio da via principal! Fez foi piorar o trânsito, está muito mais perigoso, não está dando para atravessar de um lado para o outro e a espera chega a ser mais do que 5 minutos. Atravessar a via do posto JK para o lado da São Cristóvão está muito perigoso nos horários de pico. Assim não dá. Só não vê quem não quer!

    43 2 Responder

  • MF | 2 meses atrás

    Isso não se chama obra, se chama interesse político ou obra de interesse comercial!!! Os custos da obra são de inteira responsabilidade da Rede Bahamas,isso significa que a prefeitura bem como aquele bando de engenheiros nem sequer olharam para o projeto! Sabe aqueles temporais que acontecem aqui na cidade e alagam a avenida JK próxima a uma empresa de onibus? Essa pista central é uma válvula de escape para esses alagamentos!! Moral da historia: os usuários dessa via foram prejudicados novamente! Parabéns prefeito por ser omisso,irresponsável e por mais esse circo!!!

    42 0 Responder

  • Gambá | 2 meses atrás

    Essa é a pior obra que eu já vi em Patos de Minas. Desde quando diminuir o número de vias melhora o transito local? Infelizmente vão acontecer vários acidentes neste local, pois não faz sentido utilizar as duas pistas na parte central durante uma parte e depois fazer o bloqueio. Que buuurro, dá zero pra ele.

    42 0 Responder

  • Otávio | 2 meses atrás

    Bom saber que essa obra desastrosa foi causada pelo Bahamas, não compro mais lá!

    39 8 Responder

  • Inteligente | 2 meses atrás

    So em Patos v uma bagunca dessa.Bloqueando uma rodovia Federal e uma entrada de cidade.Sao inteligente heim..kkk. E o povo q se lasque.Ministerio Publico tem q intervir ....

    39 5 Responder

  • Larissa | 2 meses atrás

    CAMPANHA: QUEM FOR CONTRA ESSA OBRA RIDÍCULA, BOICOTE O BAHAMAS!

    38 10 Responder

  • filipe | 2 meses atrás

    O fato é, em grandes cidades, uma empresa grande qdo vai abrir sua loja, faz melhorias dignas pras grandes cidades, ai vem pra patos e cagam na principal via de entrada da cidade, e ainda tem a pachorra de ficar com discursinho de q melhorou o transito, Melhorou aonde? Meio dia ta formando filas de carros nesses quebra molas, fica até dificil pra sair do proprio supermercado. Se querem fechar a via central, que taquem terra la e arborizem o meio da JK, e por fim, alargue as 2 marginais com uma faixa a mais pra suprir a cagada q fizeram. N tem logica que n tem uma pessoas seria se quer nessa prefeitura, pra exigir isso dessa poracaria, Vão deixar o tempo passar, pra daqui 2 3 anos, termos q ver prefeito prometendo a gastar dinheiro publico pra consertar o que esses infelizes do bahamas estragaram. Se hoje ja ta dando esse tanto de carro e essa confusão no local, imagina daqui 10 anos? Transito é algo q se intervem pensando a longo prazo, qlqr semi analfabeto sabe disso.

    38 1 Responder

  • Julio Cesar | 2 meses atrás

    Tenho empresa que fica na JK e temos um grande movimento de entrada e saída de carro, com o fechamento da pista central o fluxo ficou todo nas vias laterais, esta perigoso a entrada de carros na nossa empresa bem como demorado pois o fluxo aumentou muito. Poderiam ter ouvido os empresários que tem empresas nesta parte da JK pois todos estão insatisfeito com essa alteração. O imposto que pagamos é o mesmo que o Bahamas paga então porque só beneficiar ele ?

    37 1 Responder

  • Tôe da Guimarânia | 2 meses atrás

    Essa obra nada mais é para obrigar todo mundo a passar na porta do supermercado.

    36 5 Responder

    cidadao - 2 meses atrás

    Bora Boicotar esse supermercado, não tinha vontade, agora que não vou mais!!!

    26 3

  • Investigar o Prefeito. | 2 meses atrás

    Segundo o texto na matéria; "O processo de aprovação do projeto foi baseado na Lei Complementar 320, que obriga empreendimentos de grande porte a fazerem o Estudo de Impacto à Vizinhança e o Estudo de Polo Gerador de Tráfego. Os custos da obra são de inteira responsabilidade da Rede Bahamas" Analisando a frase dita, a AVENIDA JK foi vendida ao Bahamas para que eles adaptassem a melhor forma de enfiar as pessoas na sua porta, fazendo com que os veículos "gargalem" no entroncamento com a AV Fatima Porto. Já temos estilhaços de vidros nesse cruzamento, o que indica acidente o qual não foi relatado, mas em breve teremos acidentes com mortes, essa conta será um processo no município, ao secretario responsável por liberar essa barbárie, e ao BAHAMA responsável por executar.

    35 2 Responder

    Uai como é que fala - 2 meses atrás

    Quanta asneira...

    1 10

  • Dr Matheus | 2 meses atrás

    Não tem explicação, só um bando de incompetente faria uma ... dessa magnitude, não acredito tem tem um engenheiro que teve coragem de assinar um projeto com tantos erros graves.

    34 1 Responder

  • Inteligente | 2 meses atrás

    Nao valorizam a populacao . Visaram so supermercado. So em Patos de Minas mesmo pra bloquear pista central do Governo estadual. É de rir kkkk

    33 1 Responder

  • Observadora | 2 meses atrás

    Só quem não utiliza a JK todos os dias pra pensar numa obra idiota dessas. Me responda uma pergunta, onde os carros vão passar no dia de chuva forte que alaga as vias laterais próximo ao Posto JK? Dependendo da intensidade da chuva só caminhão consegue passar nas laterais e olha lá. O Bahamas vai acabar com o alagamento das vias também?

    31 1 Responder

  • josafé | 2 meses atrás

    :clap: Não bastasse o que fizeram com a Major Gote, agora emenda outra cagada !! :clap:

    30 2 Responder

  • Ciclista | 2 meses atrás

    E como que fica pro ciclista que usa a jk? A via da marginal e péssima e o motorista não vê a bicicleta quando vira eu mesmo já fui atropelado quando um veículo estava virando e não me viu. O acostamento da via expressa era o ideal pro ciclista, e interditam a via, mesmo que seja temporário é um absurdo!

    29 1 Responder

  • BOICOTE BAHAMAS | 2 meses atrás

    É SÓ VOCÊS NÃO COMPRAREM NA REDE BAHAMAS, BOICOTE NELES!!!

    28 14 Responder

    Patureba - 2 meses atrás

    #BOICOTEBAHAMAS !! Estou com voce caro Boicote Bahamas

    19 3

  • ABSURDO FAVORECER SOMENTE O BAHAMAS | 2 meses atrás

    EPOCA DAS CHUVAS?? O ALAGAMENTO DA REPRESA DA EMPRESA SAO CRISTOVÃO??? O QUE VÃO FAZER SR. PREFEITO?? QUAIS AS MELHORIAS..

    28 0 Responder

  • russo | 2 meses atrás

    e facil, eu uso a JK todos os dias, faz uma reportagem , uma filmagen nos pontos onde eles fecharam a pista central ou seja na metadae da pista que da acesso exclusivo ao bahamas, olha a quantide de veiculos na via lateral e quantidade querendo atravessar, onde diminuiu o fluxo?,sem contar os onibus que param para passageiros e forma as filas atraz, e outra coisa o ponto mais critico vai ser as chuvas e os alagamentos na pista lateral, e que falar que nao foi por conta de um supermercado QUE NEM BOM EH. quado chove alaga tudo perto da empresa sao cristovam, e usavam a pista central, agora vao ter que andar com remos no carro.. MINISTERIO PUBLICO PODERIA INTERVIR EM PROL DOS PATENSES, E NAO DEIXAR ESSE GOVERNO CORRUPTO ACABAR COM UMA PISTA INTEIRA, e aos ciclistas que usam a pista central vao ter que dividir tambem a pista lateral, uma vergonha sem nenhum planejamento,

    27 1 Responder

  • Cidadão | 2 meses atrás

    FIcou um lixo essa mudança!.. Espera as aulas recomeçarem nas escolas..o aumento do trânsito vai ser bem maior!!! Inclusive olha o pensamento, fechando a pista do meio, quando vier as chuvas, onde fica a Empresa Sao cristovão de um lado, e do outro a Valoriza, ali inunda tudo! Espera pra vê...novos capítulos ruins.

    27 0 Responder

  • Alagado | 2 meses atrás

    Enquanto isso a parte que fica alagada em frente a são geraldo o ninguém fala em dar providência e com o fechamento da pista central agora vamos ter que comprar jet ski para passar de moto pois acho que nossos "JESTORES" não transitam pela JK.

    26 2 Responder

  • PATENSE | 2 meses atrás

    Não adianta secretários disso ou daquilo querer justificar a KHDA que foi feito na Av JK, cartão postal da cidade e a via mais importante da cidade. Para atender a um Hipermercado a prefeitura autorizou a sacrificar toda a população de Patos de Minas.É uma vergonha para nós patenses engolir aquela obra FAJUTA que vai acabar com o resto da fluidez do trânsito da avenida. AQUILO É UM CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO DE PATOS DE MINAS. TEM QUE SER LIBERADA JÁ.

    26 1 Responder

    Injuriado - 2 meses atrás

    Essa JK já passou da hora de fechar todos os cruzamentos pra não morrer mais gente aí têm que fechar tudo e quem quiser vai lá no viaduto pra volta igual do viaduto até o trevo do aeroporto

    5 8

  • Patense | 2 meses atrás

    Cadê as placas de sinalização naquele quebra molas que colocaram lá? Pra começar, aquele lugar nem deveria ter quebra molas. Quando a gente vai pegar embalo pra subir o morro, tem que parar naquilo. E ainda colocaram ele com uma pintura que já está toda apagada e sem nenhuma placa. Quem passa lá, principalmente a noite, não vê.

    25 0 Responder

  • Nathy | 2 meses atrás

    Onde que gera fluidez no transito? hipocrisia!!! Gastei quase 10 min pra conseguir atravessar vindo da Av Fatima Porto...em horário de pico, nem quero imaginar..

    24 1 Responder

  • Ze | 2 meses atrás

    Resumindo, ficou uma ..., e ainda assim não vão assumir a responsabilidade. O que fizeram foi apenas direcionar todos para passar defronte o hipermercado. Essa desculpa que deram aí não cola, porém o povo é muito pacato e aceita tudo goela abaixo

    24 0 Responder

  • indignada | 2 meses atrás

    GOSTARIA DE SABER , QUAL É O PLANO PRA EPOCA DAS CHUVAS ,, O ALAGAMENTO NA REPRESA DA EMPRESA SAO CRISTOVÃO????? NOS COMO CIDADAO QUE PAGAMOS IMPOSTOS, QUEREMOS MELHORIAS?????? ABSURDO O QUE FIZERAM ;

    24 0 Responder

carregar mais comentários