A obra na J.K. ainda não está concluída.

As intervenções feitas na avenida J.K se tornaram motivo de polêmica nos últimos dias em Patos de Minas. Um áudio atribuído ao irmão do secretário municipal de obras, Mauro Lima, pôs mais lenha na fogueira. O mesmo autor que havia atribuído responsabilidades ao secretário municipal de planejamento gravou outro áudio se retratando. Técnicos da prefeitura explicaram as mudanças realizadas no local.

Em reunião com membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) da Câmara Municipal, representantes das secretarias de Planejamento e de Trânsito, Transporte e Mobilidade esclareceram dúvidas sobre a intervenção na avenida. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, durante a visita, eles explicaram que a obra diminui de seis para quatro os pontos de conflito da via, resultando em “mais segurança aos motoristas e pedestres, principalmente agora com a construção do hipermercado (Bahamas), a partir do qual os acessos serão mais utilizados”.

Segundo os técnicos, estudos mostraram que as vias laterais garantem a fluidez do trânsito. O processo de aprovação do projeto foi baseado na Lei Complementar 320, que obriga empreendimentos de grande porte a fazerem o Estudo de Impacto à Vizinhança e o Estudo de Polo Gerador de Tráfego. Os custos da obra são de inteira responsabilidade da Rede Bahamas.

A assessoria de comunicação informou também que a obra na J.K. ainda não está concluída  e que os responsáveis somente voltarão a falar sobre o serviço após sua conclusão.