Dois tabletes de maconha, celulares e dinheiro foram apreendidos.

Dois indivíduos foram parar na delegacia de Patos de Minas na noite desta quinta-feira (01) depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta de que eles estavam transportando drogas em um veículo. Os militares interceptaram o veículo e deram ordem de parada, mas o motorista evadiu em alta velocidade. Os policiais acompanharam o veículo e realizaram a abordagem. Antes disso, os ocupantes do carro ainda dispensaram maconha em um lote vago.

O fato aconteceu em Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo. De acordo com a ocorrência policial, os militares receberam uma denúncia via 190, dando conta de que duas pessoas estariam em um VW/Voyage e levariam drogas de São Gotardo para Guarda dos Ferreiros. Diante da denúncia, os policiais saíram em diligência e localizaram o veículo. Ao ser dada ordem de parada, o condutor acelerou o carro e evadiu em alta velocidade.

A guarnição policial fez o acompanhamento e visualizou quando os ocupantes dispensaram dois objetos em um lote vago. As viaturas policiais conseguiram abordar o veículo quando ele tentou entrar em uma avenida. O condutor foi identificado como J.S.L de 45 anos e o passageiro se tratava de um adolescente de 17 anos. Eles foram questionados quanto aos objetos arremessados no lote vago e eles demonstraram bastante nervosismo e fizeram declarações na tentativa de ludibriar a ação policial.

Os militares voltaram ao lote vago e encontraram uma barra e meia de maconha. Quando o adolescente viu que a droga foi encontrada, tentou fugir e foi preciso o uso da força e de algemas para contê-lo. O condutor disse que é motorista de táxi e que estava apenas fazendo uma corrida transportando o adolescente. Já o adolescente disse que foi aliciado pelo homem de 45 anos a vender drogas. Ainda segundo o garoto, o homem teria feito contato com ele para juntos irem comprar rogas de um fornecedor no bairro Boa Esperança.

Ele disse ainda que os dois pagaram R$1.000,00 pela droga que renderia o dobro quando fosse fracionada e vendida. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a J.S.L. por tráfico de drogas e corrupção de menores. O garoto foi apreendido em flagrante delito por tráfico de drogas. O veiculo de J.S.L. foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Os dois foram encaminhados ao quartel onde aguardaram o registro da ocorrência. Posteriormente, os dois foram trazidos para a delegacia de plantão de Patos de Minas. Os militares ainda apreenderam com eles, cerca de R$136,00 em dinheiro.