A confecção dos tapetes para a procissão de Corpus Christi começaram cedo e reuniram cerca de 800 pessoas.

Católicos de todas as idades levantaram cedo neste feriado para ajudar a confeccionar a decoração de Corpus Christi em Patos de Minas. Os tradicionais tapetes coloridos percorreram todo o caminho da Catedral de Santo Antônio até a Igreja de São Braz na Praça Madri. Cada Paróquia ficou responsável por uma parte do percurso e trouxe um tema diferente.

A Paróquia de Santo Antônio trabalhou para reforçar a fé no padroeiro da cidade. Uma imagem do santo foi colocada bem em frente à Igreja Matriz. Logo à frente, os fieis da Paróquia de São Benedito retrataram a Campanha da Fraternidade, que este ano faz um alerta para a degradação dos biomas brasileiros.

Os tapetes de Corpus Christi também abriram espaço para que os católicos fizessem um protesto. A Paróquia São Vicente de Paulo condenou as desigualdades sociais, a violência e a corrupção. Uma bandeira do Brasil ganhou espaço na decoração. Símbolos da Igreja Católico também estavam presentes no tapete e muitos pedidos de paz.

A confecção dos tapetes para a passagem da procissão de Corpus Christi começaram bem cedo e reuniram cerca de 800 pessoas. Antes do meio dia já era possível apreciar a beleza da decoração. A missa de Corpus Christi está marcada para as 16h na Catedral de Santo Antônio. Em seguida, os fieis saem em procissão até a Praça Madri.

Autor: Maurício Rocha