349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 15/06/2017
Compartilhe:

Tapetes de Corpus Christi reúnem protesto, conscientização e fé em Patos de Minas

Os tradicionais tapetes coloridos percorreram todo o caminho da Catedral de Santo Antônio até a Igreja de São Braz na Praça Madri.

A confecção dos tapetes para a procissão de Corpus Christi começaram cedo e reuniram cerca de 800 pessoas.

Católicos de todas as idades levantaram cedo neste feriado para ajudar a confeccionar a decoração de Corpus Christi em Patos de Minas. Os tradicionais tapetes coloridos percorreram todo o caminho da Catedral de Santo Antônio até a Igreja de São Braz na Praça Madri. Cada Paróquia ficou responsável por uma parte do percurso e trouxe um tema diferente.

A Paróquia de Santo Antônio trabalhou para reforçar a fé no padroeiro da cidade. Uma imagem do santo foi colocada bem em frente à Igreja Matriz. Logo à frente, os fieis da Paróquia de São Benedito retrataram a Campanha da Fraternidade, que este ano faz um alerta para a degradação dos biomas brasileiros.

Os tapetes de Corpus Christi também abriram espaço para que os católicos fizessem um protesto. A Paróquia São Vicente de Paulo condenou as desigualdades sociais, a violência e a corrupção. Uma bandeira do Brasil ganhou espaço na decoração. Símbolos da Igreja Católico também estavam presentes no tapete e muitos pedidos de paz.

A confecção dos tapetes para a passagem da procissão de Corpus Christi começaram bem cedo e reuniram cerca de 800 pessoas. Antes do meio dia já era possível apreciar a beleza da decoração. A missa de Corpus Christi está marcada para as 16h na Catedral de Santo Antônio. Em seguida, os fieis saem em procissão até a Praça Madri.

Imagens atualizado em 15/06/2017 • 63 fotos

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 15/06/2017
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PASTOR MARCUS | 2 meses atrás

    VCS ESTAO CONDENADOS CONVERTAO SE SE NAO VAO TODOS PARA O INFERNO JUNTO COM O PADRE, VENHA PARA MINHA IGREJA LA SEREIS SALVO DO INFERNO OBS TRAGAM O DIZIMO.

    1 20 Responder

  • Roma | 2 meses atrás

    Muito bonito o trabalho. Maravilhosa a celebração. Que procuremos "ser pão" para o próximo! Deixemos nossos pecados e enfermidades nas mãos Daquele que é o único "Pão da Vida"!

    5 0 Responder

  • Curioso | 2 meses atrás

    Ano que vem para qual igreja vai a procissão de Corpus Christi?

    0 0 Responder

    Robin Hood 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Ateu 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Robin Hood 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    PEDRA - 2 meses atrás

    ABESTADOS REVOLTADOS COM A VIDA

    2 6

  • Marina | 2 meses atrás

    Muito lindo! Parabéns a todos os fiéis!

    5 0 Responder

    Robin Hood - 2 meses atrás

    lindo onde ta isso, ai ta e um monte de sujeira, que os coitados dos garis que vao ter q limpa essa palhaçada q n serve pra nada. sacrificio de tolo isso ai.

    2 5

  • Maria José 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    trovao azul - 2 meses atrás

    dona maria jose a senhora faz isto tudo de errado meu deus depois q senhora chega

    2 0

    trovao azul - 2 meses atrás

    a senhora faz isto tudo dona maria jose q pecado mortal q coisa feia dona maria jose

    2 0

  • Apocalipse 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    apcalipse tambem - 2 meses atrás

    eu sabia q ia aparecer evangelico com seus tradicionais PITACOS, que final de tempos que nada, desde a epoca de cristo ja existia: crimes, ladorao, roubos, prostituiçoes, por tanto q jesus foi crucificado ao lado de um ladra e uma prostituta, affffffff

    12 3

  • SUPLIQUEMOS A MISERICÓRDIA A DEUS | 2 meses atrás

    Como a violência cresceu tão rapidamente em Patos de Minas em tão pouco tempo! (em poucos anos) Como a pobreza aumentou! Como o desemprego aumentou! Como a fé esfriou! Diante de tantas mazelas e de tantos problemas tão graves, que os fieis e o clero possam rezar com todas as suas forças, com todo seu ardor, com toda a sua alma, do fundo do seu coração, SUPLICANDO A MISERICÓRDIA DE DEUS PARA PATOS DE MINAS, pois se o presente já é tão ruim, o que esperar do futuro senão coisas ainda piores.

    2 15 Responder

  • um católico | 2 meses atrás

    Já faz tantos anos, entra ano sai ano, e a celebração de Corpus Christi é sempre feita da mesma na maneira em Patos de Minas. Entendo que isso teve um motivo pastoral, quando a cidade era uma roça, tinha poucos bairros e era fácil de se locomover de um bairro para outro. Mas hoje que a cidade cresceu um absurdo e os bairros estão distantes um do outro, acredito que não haja mais motivo pastoral para centralizar na Catedral a celebração de Corpus Christi. Acredito que cada paróquia deveria celebrar Corpus Christi no seu próprio bairro. O clero de Patos de Minas precisa se adaptar ao crescimento da cidade e ver que a cidade não é mais aquela cidadezinha pequena de interior que era antigamente. Patos de Minas hoje é completamente diferente do que era no passado não muito distante; a cidade cresceu muito!... É necessário mudar a prática pastoral na cidade de Patos de Minas, não faz mais sentido continuar fazendo as coisas como no passado.

    14 11 Responder

    Outro católico - 2 meses atrás

    É certo que a cidade cresceu, que os bairros tornaram-se distantes, que existem várias igrejas e paróquias, mas que triste seria cada paróquia com sua celebração, com sua individualidade, voltada cada qual somente para seu modo de conduzir a celebração. Reunir todos no centro da cidade, mobilizar as pessoas para rezarmos todos juntos, louvar a Deus e caminhar pelas ruas da cidade é um ato muito bonito e demonstra que a fé das pessoas não está perdida. Devemos nos desprender do individualismo que o mundo quer nos impor. Vamos rezar todos juntos, vamos orar pela nossa cidade juntos, estamos com tanta violência, só mesmo o clamor a Deus para que ele tenha misericórdia. Que lindo foi a procissão ontem, o Bispo rezando em frente ao hospital, a população clamando pela misericórdia do senhor, Jesus vivo caminhando com as centenas de pessoas que estavam ali. Não acho em momento algum que isso deveria se perder, separar, cada igreja com seu dia. Pelo contrário, as igrejas devem incentivar os fiéis a irem, quantos idosos estavam lá, que lindo ver que muitas pessoas mesmo com tantas limitações estavam lá. Ouvir a homilia do Dom Cláudio, um homem tão sábio, que reza, ora e intercede por nossa cidade. Acho que ao invés de querer descentralizar a celebração, devemos é mobilizar mais e mais fiéis. Quem deve se adaptar ao crescimento da cidade somos nós, e não a igreja que já se instalou bem antes que muitos de nós estivéssemos aqui.

    5 2

    Brasileiro sofredor - 2 meses atrás

    Se da forma tradicional pode unir todos, porque segregar? Independente do tamanho da cidade, é a única celebração que harmoniza todas as paróquias.

    3 1

    João - 2 meses atrás

    Você que tem que se adaptar aos novos tempos, no decorrer do ano as paróquias tem suas festas e celebrações. Porém, na festa de Corpus Christi é uma oportunidade para trabalharmos juntos e celebramos juntos. Em muitas capitais mundo afora é celebrada uma só missa e procissão. Cidades maiores que Patos de Minas. Procure se informar, vamos unir nossas paróquias e nossos fiéis. Eucaristia é solidariedade, muitos grãos de trigo formando um único Pão, muitas uvas formando Vinho.

    4 1

carregar mais comentários