3499669 2216 Ok
Publicado em 13/04/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Tamanduá é socorrido após ser atropelado na MG060 em São Gonçalo do Abaeté

O animal de grande porte havia sido atropelado por um veículo.

A Polícia Militar de Meio Ambiente prestou os primeiros socorros ao animal.

Um tamanduá-bandeira precisou ser resgatado após ser encontrado ferido nessa quinta-feira (12) na MG060, em São Gonçalo do Abaeté. O animal de grande porte havia sido atropelado por um veículo. Ele foi levado para uma clínica veterinária em Patos de Minas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou o animal e o levou até o destacamento onde prestou os primeiros socorros. Após o restabelecimento, ele foi encaminhado para a clínica Bicharada, onde deve passar por uma avaliação antes de ser solto em seu habitat natural.

O Tamanduá-Bandeira é um mamífero nativo da América. Ele recebe esse nome uma vez que sua cauda tem forma de uma bandeira. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente-MMA, em várias partes do Brasil ele já foi extinto. Em Minas Gerais, ele é classificado como em situação vulnerável. 

O tamanduá-bandeira é o maior das espécies dentre os tamanduás. Esses animais possuem uma função ecológica muito importante, visto que quando se alimentam de insetos espalham na terra resíduos e nutrientes, a deixando adubada.

Se alimentando basicamente de formigas e cupins, ele pode chegar a 45kg e medir 1,33m. De acordo com o MMA, o tamanduá-bandeira tem hábito terrestre e é solitário com exceção da mãe com seu filhote. Durante o período de amamentação, e da época de reprodução, podem ser formados os casais.

Imagens atualizado em 13/04/2018 • 5 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 13/04/2018
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rosimeire | 1 semana atrás

    Eu gostaria de pedir pra quem fica passeando com seus cachorros para limpar a sujeira que eles fazem nas praças e passeios. nós fazemos caminhada e quase pisamos naquelas borradas

    3 1 Responder

  • juarez | 1 semana atrás

    Essa turma tem que ir para brasília prender os ratos de duas pernas, vai preparado que tem muitos

    2 0 Responder

  • Vizinho | 1 semana, 2 dias atrás

    É pedir muito para os vizinhos terem o mínimo de educação e não levarem seus pets para defecar e urinar no passeio dos outros? Se o vizinho vê e resolve que tem o direito de chutar o animal? Como que fica? Quem estará errado? Quem deixa o animal sujar o passeio dos outros ou quem "agride" o animal?

    7 5 Responder

    Carla Cristina - 1 semana, 1 dia atrás

    Acho que é pedir muito sim, pessoas metidas e donas do mundo q fazem o que querem, não possuem a capacidade de recolher a sujeira feita por seus animais, acham normal, mas não ouse bater ou agredir o cachorro, pois eles irão correndo fazer barraco e expor sua foto na internet para reclamarem do "ser humano sem coração" que o sr. é.

    9 3

  • cidadao | 1 semana, 2 dias atrás

    Postei um comentario aqui e nao sei pq nao colocaram mas, tudo bem. Parabens aos salvadores deste animal, à clinica que o acolheu. Acho que deveria ter umas manilhas p baixo cruzando as rodovias para que esses animais pudessem atravessar sem o risco de serem atropelados, é muita covardia o que ocorre.

    8 2 Responder

  • Jj | 1 semana, 2 dias atrás

    Por sorte esse ainda se salvou nessa mesma semana um foi morto próximo a entrada da destilados senhor do bom fim

    3 0 Responder

  • Geraldao do DD | 1 semana, 3 dias atrás

    Parabéns a equipe pela iniciativa ao Sr Wilson e parabéns a Clínica Bicharada por receber tão bem esses animais!

    23 0 Responder