O homem encaminhado para a Delegacia teria sido reconhecido pelas vítimas.

A Polícia Militar agiu rápido e prendeu um dos suspeitos do assalto que levou pânico a moradores de um apartamento no centro de Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (04). O homem encaminhado para a Delegacia teria sido reconhecido pelas vítimas. Dos três assaltantes que entraram na casa, dois estavam de cara limpa.

Os bandidos chegaram ao apartamento localizado na Praça Desembargador Frederico antes das 7h da manhã. A filha do morador foi abordada por um dos homens quando saia para levar a filha na escola. Ele usava um colete como o dos agentes do Programa de Combate a Dengue e disse que ia fazer uma vistoria no imóvel. A mulher chamou o pai e seguiu para a escola.

Já dentro do imóvel, o bandido rendeu o morador e a esposa dele. Outros dois homens entraram no prédio e foram rendendo as pessoas que iam chegando no local. Seis pessoas, incluindo um pedreiro que trabalha na casa e uma moradora de outro apartamento, foram amarrados e amordaçados. Os bandidos permaneceram por cerca de duas horas no apartamento. O morador foi agredido a coronhadas. Eles levaram diversos objetos de valor, celulares, tvs, joias e até o cofre da família. Um carro foi usado para transportar as mercadorias.

A filha do morador conseguiu usar uma pequena tesoura para cortar as amarras e acionou a Polícia Militar. Rastreamentos foram feitos e um dos suspeitos foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil nesta manhã. Segundo o tenente Gilberto, o homem preso pelos policiais foi reconhecido pelas vítimas.

Um veículo suspeito de ter participado do roubo também teria sido interceptado pelos policiais. Os rastreamentos continuam sendo feitos. Quem tiver alguma informação deve acionar o 190.