O jovem chegou a ser transferido para o Hospital em Patos de Minas, mas não resistiu. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Um jovem de 20 anos acabou morto ao ser atingido por um disparo de arma de fogo nesta segunda-feira (14). Rubens Pereira Lima Filho teria tentado fugir da Delegacia de São Gotardo, no Alto Paranaíba. Ele teria chegado a entrar em luta corporal com o policial. O jovem havia sido preso na noite de domingo (13) suspeito de tentar estuprar a irmã por parte de pai de apenas seis anos.

Segundo o delegado Ricardo Lopes, a mãe da criança de seis anos foi quem denunciou o rapaz. Ela relatou para a polícia que encontrou a filha com a calcinha abaixada e o rapaz com o órgão genital à mostra. A menina passou por exames, mas não foram constatadas lesões que indiquem a conjunção carnal. A garotinha teria dito que o jovem teria esfregado o pênis nela.

Ainda no domingo, o suspeito foi detido pela Polícia Militar, mas a apresentação na Delegacia da Polícia Civil de São Gotardo foi feita por volta das 10h00, de acordo com o delegado. O policial informou que, durante a lavratura do flagrante, o suspeito tentou fugir da delegacia e foi perseguido. O tiro atingiu a nuca de Rubens que teria entrado em luta corporal com o policial e ainda o agredido. O jovem também teria tentado tomar-lhe a arma.

O jovem foi socorrido e levado em uma viatura para o hospital da cidade. Em seguida, transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas, mas não resistiu e morreu. Ele foi encaminhado para o IML que constatou que o projétil realmente atingiu a nuca do jovem. Segundo informações do delegado, o jovem tinha passagens por tentativa de estupro, furto, roubo e outros crimes. O Comandante do 15º BPM, de Patos de Minas, Tenente Coronel Rogério, informou que tudo está sendo apurado para tomar as providências cabíveis.