Ele usava boné, blusa de frio e mascara de proteção facial.

Um jovem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (13) acusado de ser um autor de um furto ocorrido durante a madrugada em Patos de Minas. A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento e as roupas mostradas nas imagens, segundo a Polícia Militar, não deixam dúvidas da autoria do crime.

O furto aconteceu por volta de 1h desta madruga. Usando uma chave micha, o ladrão abriu a porta da loja de materiais de construção localizada na avenida Paranaíba e furtou um telefone celular e cerca de R$ 600,00 que estavam no caixa. Ele usava boné, blusa de frio e mascara de proteção facial.

Segundo o sargento Faria, após o registro do furto, os policiais iniciaram rastreamentos pela cidade. Ao chegarem em uma boca de fumo no Beco São Matheus – no bairro Nossa Senhora Aparecida - os militares perceberam quando um homem fugiu pelo telhado. A blusa que ele usava era semelhante a que o ladrão usava.

Em cima do telhado, os policiais encontraram um boné semelhante ao mostrado nas imagens e dentro dele uma pedra de crack e certa quantia em dinheiro. Os policiais cercaram o local e prenderam Pedro Henrique do Carmo Sobrinho, de 28 anos. Segundo o sargento Faria,  ele possui diversas passagens pela polícia e acabou confessou o furto.