Nesta época do ano supermercados, empórios e bombonieres reivindicam a abertura por causa da grande procura pelos ovos de chocolate.
Quem ainda não comprou os ovos de chocolate para presentear no Domingo de Páscoa deve se apressar. Ao contrário de anos anteriores, setores específicos do comércio de Patos de Minas não abrirão as portas na sexta-feira da paixão, dia 6 de abril. Isso ocorre, por que patrões e empregados ainda não chegaram a um acordo para a realização da Convenção Coletiva.

Nesta época do ano supermercados, empórios e bombonieres reivindicam a abertura dos estabelecimentos por causa da grande procura pelo principal atrativo da páscoa: os ovos de chocolate. A sexta-feira santa, no entanto, deverá ser de descanso. O Sindicato dos Comerciários de Patos de Minas (SINDEC) e o Sindicato do Comércio Varejista ainda estão longe de um acordo que sele a Convenção Coletiva de Trabalho.

De acordo com o presidente do SINDEC, Ascendino César, possivelmente este ano a data será atípica para o comércio da cidade, com o fechamento dos estabelecimentos que comercializam ovos de páscoa. “Entendemos que haverá um prejuízo grande para os comerciantes com o fechamento na sexta-feira, véspera da páscoa”.

O Presidente do SINDEC salienta, no entanto, que a categoria também não pode abrir mão dos direitos dos trabalhadores. Ascendino César argumenta que na primeira negociação os patrões ofereceram um aumento salarial de apenas R$ 13,00 (treze reais) aos empregados. “Esta proposta é absurda”, indignou-se.

O presidente do SinComércio, Sebastião Andrade, disse que as negociações estão apenas começando. Ele informou que uma nova reunião será realizada na segunda-feira (09) para tentar chegar a um acordo. O Comércio é o setor que mais gera empregos em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha