Suinco comemora o envio do primeiro contêiner de carnes para o leste europeu

O primeiro contêiner vai para o Leste Europeu.

publicado em 27/05/2015, por 0


A Suinco realizou, na manhã desta quarta-feira (27), solenidade que marca o início das exportações de carne.

A Cooperativa de Suinocultores de Patos de Minas - Suinco - realizou no final da manhã desta quarta-feira (27) uma solenidade que marca o início das exportações de carne para outros países. O primeiro contêiner vai para o Leste Europeu. A solenidade foi acompanhada por autoridades do município, cooperados, funcionários e suinocultores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O hasteamento da Bandeira Nacional, a execução do Hino Nacional e o entusiasmo das autoridades do município e direção da Suinco, o presidente Cláudio Nasser explica: “Desde o início da fundação da Cooperativa de Suinocultores, há oito anos, alcançar o mercado externo era o principal objetivo.”

O primeiro destino da carne suína produzida em Patos de Minas é Abecásia (Abkhaziya), uma província no Leste Europeu que se tornou independente da Rússia e recentemente da Geórgia. A Suinco negociou 23 toneladas de sobrepaleta suína. A carne foi colocada em contêiner e segue ainda hoje rumo ao destino.

Além desse primeiro contêiner, a Suinco já negociou um segundo carregamento de carne também para Abecásia e um terceiro contêiner segue nos próximos dias também para Hong Kong. Vendo o potencial da conquista, o valor do negócio não é dos maiores, são pouco mais de R$200 mil, mas tem um significado especial.

Imagens atualizado em 27/05/2015 • 19 fotos

De acordo com o presidente da Suinco, Cláudio Nasser, a negociação abre caminho para que a carne produzida em Patos de Minas chegue a outros países. Segundo o superintendente da Suinco, Carlos Lana Júnior, a Cooperativa é uma das principais produtoras de carne suína do país e tem totais condições de atender outros mercados.

A Suinco é composta por 64 cooperados, tem mais de 35 mil matrizes e se tornou o segundo maior frigorífico do gênero no Estado, além de ser a maior cooperativa de suinocultores de Minas e uma das maiores do país. A Suinco emprega atualmente cerca de 700 funcionários e está em franca expansão, sendo a segunda maior contribuinte do município em impostos.

Autor: Maurício Rocha

Autor: 0 Postado em 27/05/2015
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ausente | 4 anos, 6 meses atrás

    Essa ordem de hasteamento de bandeiras não está errada ? LEI No 5.700, DE 1 DE SETEMBRO DE 1971. Dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais, e dá outras providências. Afinal ela é o nosso simbolo maior.

    1 1 Responder

  • Paturi | 4 anos, 6 meses atrás

    Será porque a turma do ELmiro torce para que tudo dê errado em Patos na gestão de outros? Preferem o mal de Patos por questões políticas.

    2 1 Responder

  • Chicao | 4 anos, 6 meses atrás

    Se a carne aqui e bem mais barata que no brasil ,qual preco sera vendida para a europa,aqui um kilos de liguiça sai por 4 euros ,em patos 20 reais ,

    0 2 Responder

  • Açougueiro | 4 anos, 6 meses atrás

    Manda o prefeito junto e toda sua turma lá pra esse leste europeu com passagem só de ida, manda junto com as carnes pra ficar mais em conta pro frigorifico.

    8 5 Responder

  • Elias Pereira | 4 anos, 6 meses atrás

    PARABENS AO FRIGORIFICO SUINCO....PELA CONQUISTA DE EXPORTAÇOES .....PARA LESTE EUROPEU E BREVE PARA HON KONG .....E PARA DIVERSOS PAISES .....SUCESSO.. A CADA DIA ATRAINDO INVESTIMENTOS....EXPANÇÃO E CRESCIMENTO

    7 1 Responder

  • Feliz | 4 anos, 6 meses atrás

    Feliz pela emopresa Suinco... que esta de parabéns pela conquista. Mas lástimavel é o salário pago a seus funcionários por trabalhos pesados por certos, e mais lastimável tbm o vale alimentaçâo dado aos funcionarios no valor de 115,00 reais. Parabéns para nossa empresa exportadora.

    9 3 Responder

  • Brasil,,, | 4 anos, 6 meses atrás

    Vendem a preço de banana para o exterior...

    4 2 Responder

  • Alguem | 4 anos, 6 meses atrás

    Parabéns à todos os colaboradores, que não mediram esforços para que este objetivo fosse alcançado, esta conquista também é sua.

    8 1 Responder

  • José Modesto C Piau | 4 anos, 6 meses atrás

    Parabéns Gerenciadores da SUINCO, NÓS PATENSES SENTIMOS ORGULHOS DESTES GRANDES DE PATOS, COMO SUINCO, UNIPAM, COOP. MIXTA, SINDICATOS RURAL, CEMIL, QUE JUNTAMENTE COM A URT NA PRIMEIRA DIVISÃO MUINTO ORGULHA A NÓS PATENSES.

    24 9 Responder

  • mariadasdores | 4 anos, 6 meses atrás

    Estes sim, trabalham, não ficam de mimimi colocando a culpa nos outros. Parabéns, grande Cláudio Nasser e cooperados pela empreendedorismo e coragem. Sucesso sempre e que Deus os proteja dos agourentos e pessimistas.

    16 4 Responder

carregar mais comentários