Stênio Caixeta assume a direção do Conservatório Municipal de Patos de Minas

O professor de música Stênio Caixeta assumiu o comando da escola de música na manhã desta terça-feira (11).

publicado em 11/06/2019, por Maurício Rocha


O Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa está sob nova direção. O professor de música Stênio Caixeta assumiu o comando da escola de música na manhã desta terça-feira (11). Entre os desafios do novo comando está a coordenação das mudanças e reformas no prédio que abriga o Conservatório Municipal e que teve partes interditadas pela Defesa Civil.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Stênio Caixeta é natural de Patos de Minas, tem 37 anos e larga experiência na área musical. Ele é Licenciado em Música, com Pós-Graduação em Arranjo Musical, já tendo escrito arranjos para diversas formações, incluindo orquestras. Já foi Coordenador Pedagógico do Conservatório em Patos de Minas e, no município de Patrocínio, ocupou a coordenadoria da área de cordas, em uma escola de música particular daquela cidade.

Professor de música há 15 anos e há quase oito anos lecionando no Conservatório Municipal, ele passa a comandar os destinos da escola de música, que conta atualmente com mais de 30 professores e cerca de 850 alunos. Stênio disse que tem como meta melhorar a qualidade do ensino no Conservatório Municipal e ao mesmo tempo abrir novas vagas para aumentar o número de alunos.

O Conservatório Municipal de Patos de Minas oferece aulas de acordeon, baixo elétrico, bateria, canto lírico, canto popular, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, guitarra, piano, saxofone, teclado, viola caipira, viola de orquestra, violão clássico, violão popular, violino e violoncelo. Crianças a partir de 8 anos podem frequentar as aulas que são gratuitas.

Ao passar o comando para Stênio Caixeta, o secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, informou que as obras de reforma da sede do Conservatório Municipal no Parque Municipal do Mocambo vão sair em breve. Ele disse que foi aberto um processo de licitação para contratar a empresa que irá elaborar os projetos da obra. Na sequência, será feita a licitação para contratar a empresa que irá executar a obra.

Imagens atualizado em 11/06/2019 • 1 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/06/2019
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Aluno Frustado | 2 meses, 1 semana atrás

    Esse novo Diretor podia aproveitar e verificar o trabalho dos professores, tem uns que vive enrolando os alunos, a gente chega na aula e eles estão mexendo com outras coisas e só depois de uns 20 a 30 minutos que dá papo pra gente :rage: :rage:. Façam uma avaliação anônima com os alunos e vão descobrir quem.

    6 0 Responder

  • LUIZ MUNIZ | 2 meses, 1 semana atrás

    O Stênio é um profissional dedicado à causa da música! Excelente escolha para o cargo. Desejo muito sucesso no novo desafio como gestor.

    2 21 Responder

  • Rabicó | 2 meses, 2 semanas atrás

    Sou aluno antigo do conservatório municipal. Possuem excelentes músicos que contribuem para a formação de muitos jovens de Patos de Minas. Gostaria de deixar meus agradecimentos ao músico Elias do acordeon. Uuuuu rabicas!!!!

    8 22 Responder

  • Putz! | 2 meses, 2 semanas atrás

    Tem que dar um geral, ensinar música é a meta do conservatório e não doutrinação política! Chega de comunas no país!

    28 5 Responder

    Só rindo! - 2 meses, 2 semanas atrás

    Você está com toda razão, está na hora de um país sério, chega dessa idéia de ocupar um cargo público pra servir de trampolim político, que ser politico, quer doutrinar seja pra qual lado for, faça, mas sem usar de um cargo público, deixem crianças e adolescentes procurarem terem suas próprias idéias, precisamos de mentes pensantes e não zumbis repetindo os seus doutrinadores!

    21 1

  • patureba penssador 2 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Patureba | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabens Sténio vce merece ????????????

    13 27 Responder

  • Patureba | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabens Estenio vce merece ????????????

    12 28 Responder