349669 2216 Ok
Banner CAicaras
Banner CNA - TOPO
Publicado em 14/07/2017
Compartilhe:

Sorteio de casas do Residencial Pizolato será na terça-feira. Confira a lista dos concorrentes

Lista com os nomes dos habilitados ao sorteio foi divulgada nesta 6ª feira

O movimento em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social foi grande.

A Caixa Econômica Federal (CEF), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, irá sortear, na próxima terça-feira (18), através de sistema eletrônico, os patenses que receberão as casas dos residenciais residencial Pizolato I e II. Para isso, uma nova lista com os nomes dos candidatos habilitados a participar do sorteio do Programa Habitacional para os empreendimentos foi divulgada nesta 6ª feira (14). Após o sorteio dos contemplados, a CEF será responsável por fazer nova análise dos cadastros e a classificação das pessoas utilizando critérios de âmbito nacional.

São mais de 2,1 mil famílias cadastradas. Dessas, 800 serão contempladas com as unidades habitacionais. Após o processo seletivo da CEF, os contemplados deverão assinar contrato do programa Minha Casa, Minha Vida.

A divulgação dos nomes habilitados ao sorteio é a primeira etapa para a posse das casas, posteriormente, será feito o sorteio dos contemplados, a terceira etapa fica por conta da CEF que tem diversos critérios para a seleção das famílias. Cada etapa vai selecionar o núcleo familiar contemplado para estar adepto ao sorteio das unidades.

Dentre os critérios para o sorteio estão as cotas de prioridade que são 3% do total para famílias com integrantes que possuam deficiências físicas ou mentais e outros 3% destinados às que tenham idosos. A faixa de salário é de, no máximo, R$1800. Mulheres que são “chefes” de família têm prioridade dentro dos critérios desenvolvidos pela CEF.

Como são dois residenciais, serão feitos dois sorteios ambos através de sistema eletrônico. O primeiro sorteio será das unidades do Residencial Pizolato II com 428 unidades.Destas, 13 serão destinados para idosos e 13 para deficientes físicos, restando 402 unidades para os demais grupos que preencherem os critérios de seleção. Para o segundo sorteio das unidades do Residencial Pizolato I, serão 372 casas. Destas, 11 unidades serão destinadas a idosos e outras 11 para deficientes físicos, restando 350 para o grupo restante.

Caso sobrem unidades, depois do processo seletivo, será realizado pela instituição financeira, haverá sorteio de unidades entre os habilitados a receber as casas.

Confira a lista 1

Confira a lista 2

Imagens atualizado em 14/07/2017 • 25 fotos

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 14/07/2017
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • cidadão | 4 dias, 3 horas atrás

    A lista poderia pelo menos estar em ordem alfabética né!

    5 0 Responder

    cidadã - 4 dias atrás

    pra vc o tamanho do despreparo...

    3 0

  • indignado | 4 dias, 4 horas atrás

    Não entendo, tenho duas vizinhas que se inscreveram, uma trabalha de carteira assinada , não ganha mal, e tem uma filha de 22 anos que também trabalha e o nome dela está na lista, a outra vizinha, tem uma filha de 13 anos , e um de 4 anos, e precisa muito , muito mais, que a outra e não está na lista. deveriam divulgar qual é o critério para a escolha dessas pessoas, ou vai ficar paracendo maracutáia.......

    6 0 Responder

  • ta de volta | 4 dias, 5 horas atrás

    fico feliz em ver este sorteio . como eu queria que este prefeito fizesse como o nosso ex prefeito buscar junto ao governo federal estas moradia populares para as pessoas que necessitam . mas quero lembrar a população que foi o prefeito que mais olhou para área social e saúde foi o unico que entre 20 anos que existe coração eucarístico , foi o único que deixou em construção o posto de saúde no bairro coração eucarístico e varios posto de saude em toda a cidade e creche , mas so pra lembrar a elite e a midia tentou desfazer de tudo que ele fez . agora esta uma pessoa que diz ser administrador . vamos ver se ele consegue fazer a metade do que o Pedro Lucas fez , vamos ver quantas casas ele consegue trazer pra patos ..............

    6 1 Responder

  • Aline Oliveira | 4 dias, 18 horas atrás

    Tem muita gente que precisa ganhar e ñ ganha,seria mais justo se fosse a assistente social que fizesse o sorteio.agora a CEF isso é cheio de maracutaia eles só colocam quem eles querem.conheço gente que tem casa própria pra morar e o nome ta nessa lista ai.isso é mto injusto depois falam é sorte,sorte q nada...

    8 1 Responder

  • Indignado | 5 dias, 3 horas atrás

    Olha como triste ver tudo que acontece e somos vítimas das pessoas e grupos difinen situações sem rumo. As casas da : CAIXA ... PREFEITURA .... PISOLATO , Será quem define o rumo de se escolhe. Há pessoas que foi contemplada que negou casa no Kebek.... a pessoas quem não estava na primeira lista, enfim há situações duvidosas entre todos que de forma e outra dirigiu o sorteio.... sorteio já previsto a quem foi contemplado......... é triste ver este tipo de situação que envolve empresas de nome confiável.

    5 2 Responder

  • Exacerbado | 5 dias, 11 horas atrás

    Engraçado, tem nome nessa lista aí que não constava na lista anterior... Comparem a lista anterior que tinha 3.482 nomes e essa reduziu para 2.100 e apareceu uma Suely que não constava anteriormente... Um exemplo: SUELY FERREIRA DA SILVA não constava em na lista de mais de 3 mil e agora apareceu na lista de 2 mil... Como isso pode acontecer? No mínimo questionável! :cold_sweat: lamentável

    9 3 Responder

  • Indignado | 5 dias, 23 horas atrás

    ABSURDO, TEM GENTE NESSA LISTA QUE JÁ POSSUEM CASA, COMO QUE É FEITA ESSA SELEÇÃO? QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA SELEÇÃO? VAI FAZER IGUAL AO QUEBEC, MUITOS QUE PRECISARAM NÃO GANHOU POR CONTA DESSES ORGANIZADORES, TÃO MOLHANDO A MÃO DE ALGUÉM AI VIU. GANHO SALÁRIO MÍNIMO PAGO 500 DE ALUGUEL E NEM TO NA LISTA PRA TENTAR GANHAR, MAIS OQ MAIS ME DEIXA P... É QUE TEM PESSOAS AI QUE N PRECISA. VOU DENUNCIAR SEM SÓ E SEM MEDO.

    26 3 Responder

    Jurumel - 5 dias, 16 horas atrás

    Só decepção com este prefeito

    11 3

  • Eliane Mota | 5 dias, 23 horas atrás

    Grande palhaçada essa lista pq a um tempo atrás tinha uma lista agora mudou e tem um monte de gente q nem precisa concorrendo e quem mais precisa simplesmente sumiu da nova lista

    15 3 Responder

    Sincero 5 dias, 22 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Frustada | 6 dias atrás

    Engraçado esta lista viu. Falaram q quem negou casa no Québec nao ia concorrer as do Pizollato. E tem muita gente ai nesta lista viu. E outra vousa tambem; tem muia gente ai nesta lista que ja tem casa própria. Será que critério eles usaram pra fazer edta lustra ai?

    23 3 Responder

  • Gara Caetano | 6 dias, 1 hora atrás

    Porque nao colocaram as litas em ordem alfabética ou numérica isso ai ta estranho ta parecendo maracutaia ..kkkk como sempre

    31 4 Responder

carregar mais comentários