Sonhando em ver o filho andar novamente, mãe pede ajuda da população de Patos de Minas

Mas o valor da cirurgia é bastante alto e a família não possui condições de arcar com as despesas.

publicado em 18/06/2019, por Maurício Fernandes


Luciana Aparecida de Souza, e seu filho Jeferson Rafael de Souza Moreira de 14 anos.

Uma mãe em Patos de Minas está lutando para realizar um sonho dela e também do filho. Nossa equipe de reportagem foi conhecer a história. Ela disse que não sabe mais o que fazer para que o filho volte a andar. O filho de 14 anos precisa realizar uma cirurgia que poderá devolvê-lo os movimentos das pernas. Mas o valor da cirurgia é bastante alto e a família não possui condições de arcar com as despesas.

Em conversa com nosso repórter, Luciana Aparecida de Souza, mãe do Jeferson Rafael de Souza Moreira de 14 anos, disse que o filho brincava de bicicleta na rua da casa onde eles moravam em Araxá quando um carro em alta velocidade acabou atropelando o garoto. Esse fato aconteceu há 5 anos e desde então Luciana vem tentando dar uma qualidade melhor de vida para o filho e buscando alternativas para que ele possa voltar a andar.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

De acordo com ela, Jeferson sofreu Traumatismo Craniano e fratura exposta nas pernas em decorrência do acidente. A mãe ainda conta que o filho ficou internado por aproximadamente um mês no hospital em Araxá. Luciana entrou com os papéis para o filho realizar a cirurgia pelo SUS e já fazem quase cinco anos de espera. Sem saber mais o que fazer, ela entrou em contato com nossa redação.

A cirurgia que o Jeferson precisa para poder voltar a andar foi orçada em R$11.400,00 e a família não possui condições de pagar esse valor. Luciana conta que seu maior sonho é ver o filho brincando novamente, jogando bola e correndo com amigos. Quem quiser conhecer um pouco mais da história deles pode entrar em contato com a Luciana pelo telefone 9 9969-8654 ou visitá-los na Rua Luiz Modesto da Silva, 10, Nova Floresta, em Patos de Minas.

Quem também puder contribuir com a cirurgia de Jeferson com qualquer valor pode depositar na conta corrente 178306, agência 7885, Banco Itaú, em nome de Luciana Aparecida de Souza.

Imagens atualizado em 18/06/2019 • 2 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 18/06/2019
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • José Carlos | 4 meses, 4 semanas atrás

    Já receberam o DPVAT? Entendo que a sociedade civil pode e deve ajudar, mas o poder público tem obrigação.

    46 0 Responder

  • Riala Mafon | 4 meses, 4 semanas atrás

    Eis aí um problema que poderia ser resolvido mais rápido, até mesmo no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, se o Poder Público patense se prontificar. Para quem é Político com cargo, fica bem mais fácil conseguir uma vaga para o Jeferson e gratuito no melhor Hospital do Brasil para o caso do jovem. Espero que Jesus inspire o caridoso povo de Patos para tomar as providências. Sucesso Jeferson.

    39 0 Responder

  • Brás | 4 meses, 4 semanas atrás

    Se esta cirurgia fizer este garoto andar, pode contar comigo, vou doar 1.000,00 e tenho certeza, o povo de patos mais uma vez vão ser solidários!

    33 1 Responder

    Riala Mafon - 4 meses, 3 semanas atrás

    Brás---------------, eu tiro humildemente o meu chapéu para vc, pois, como todos os outros expressamos indignação, piedade e indicamos tentativas de solução, mas vc, com o impeto caritativo saliente, oferece uma quantia considerável. Parabéns, vai ser recompensado pela atitude.

    1 0

  • Sisssa | 4 meses, 4 semanas atrás

    Gente vamos fazer essa notícias chegar até Rodrigo Faro vamos ajudar esse garotinho a voltar ter seus passos novamente vamos trazer o sorriso da mae e do seu filho .assim já ajudamos muito

    28 8 Responder

  • Rosa | 4 meses, 4 semanas atrás

    atenção profissionais da saúde, quem puder ajudar, Deus com certeza vai multiplicar para vocês :heart:

    28 0 Responder

  • MT | 4 meses, 4 semanas atrás

    Será que este hospital com nome de santa e estes médicos não podem fazer uma caridade de vez em quando?

    26 9 Responder

    consciente - 4 meses, 4 semanas atrás

    recentemente operaram uma criança com tumor na coxa nesse hospital e fizeram um preço compatível com os custos do hospital. Membros da equipe não cobraram nada. Ajude ao invés de criticar que está ajudando

    5 1

  • Justiça nesse povo | 4 meses, 4 semanas atrás

    Descobriram quem era o motorista e o proprietário do carro. Tem que usar o veiculo para indenização.

    25 0 Responder

  • Indignado | 4 meses, 4 semanas atrás

    QUE SITUAÇÃO TRISTE PRA ESSA MÃE, SERA Q ELA JA ACIONOU O MP? DR. JAQUES SOUTO FAZENDO FALTA!!!

    19 1 Responder

  • Na Real | 4 meses, 4 semanas atrás

    Se não foi requerido o DPVAT, quando ocorreu o acidente, este garoto, tem direito no minimo de R$ 25.000,00 reais! Não sei porque a família, esta mendigando, é só recorrer oque tem direito!

    16 21 Responder

    Nana - 4 meses, 4 semanas atrás

    Caro amigo nao sei de onde tirou que DPVAT paga 25.000. No site do inss invalidez ou morte é no maximo 13.000mil reais. Outra so pode pedir DPVAT ate no maximo 3anos. Depois disso nao tem como. Nao sei o que aconteceu se ela correu atras ou nao, vamos ajudar mais e condenar menos.

    22 2

    De real você não tem nada. - 4 meses, 4 semanas atrás

    Não estão mendigando, e o valor do prêmio DPVAT não passa de 13 mil e pouco, isso em caso de morte ou sequela grave.

    10 2

    Na Real - 4 meses, 4 semanas atrás

    O problema do Brasileiro é não saber os direitos que tem, e os órgãos, adoram esconder, aquilo que é de direito! Se ouve a ocorrência do fato, eles tem até vinte anos para recorrer, só depois desta data é que á justiça diz que o fato prescreveu! Se contar a data do acidente, com a correção monetária, vai dar aquele valor; se não tiver como constituir um advogado, vá até a defensoria publica, pois o estado é obrigado á dar assistência jurídica,mas aqui é assim, os seus direitos não são informados, e tem até imbecis, que comentam aquilo que não conhecem! Mas Patos de Minas, é assim, os hospitais públicos, não querem atender, as famílias vão para á imprensa, e a população paga aquilo que eles tem de direito!

    2 1

    Nana - 4 meses, 3 semanas atrás

    Vai la Na Real, ajuda ela pega o numero dela e da instrução pra ela, tomar as medidas que ela tem de direito. Se vc souber como é o processo ajuda ela. Já é uma caridade que vc faz, a cariade não é só material. Realmente a parte pública fica a desejar. E a justiça é muito lenta, esse menino precisa fazer rápido a cirurgia já demorou muito esperando sus. Mas as pessoas nao são *imbecis não* elas apenas não tem conhecimento e às vezes quando procuram informaçôes, eainda não são bem informadas.

    0 0

  • Curiosa | 4 meses, 4 semanas atrás

    Essa cirurgia n tem jeito de entrar c ação no ministério público,fazer o sus fazer ,ou acelerar esta cirurgia

    16 1 Responder

  • Samara | 4 meses, 4 semanas atrás

    Faz o cadastro dele no hospital sarah de BH, eu fiz da minha filha pelo site ,e saiu em menos de 2 meses

    13 0 Responder

  • Geisy | 4 meses, 4 semanas atrás

    Essa cirurgia tem sair pelo SUS, direito de todos nós contribuintes. Vá ao Ministério Público e dá entrada na justiça. Tem correr atrás dos direitos, não pagar a cirurgia. Esperar 5 anos é um verdadeiro absurdo!

    5 0 Responder

  • puts grilo | 4 meses, 4 semanas atrás

    poxa fico triste com esse sus tantas pessoas morrendo... e tao foda pessoas espera ate anos pra fazer uma cirurgia bora ajudar essa criança pensa se fosse vcs que não ia andar mais muito trsite ... ficou muito triste em le um noticiário desse eles vão conseguir :pray:

    2 0 Responder

    Caixão de gaveta - 4 meses, 4 semanas atrás

    E saber que a igreja de notredame ate hoje arrecadou mais de 3 bilhoes de dolares para reconstrução devido ao incêndio.Lamentavel vergonhoso mundo.

    5 1

carregar mais comentários