A previsão para os próximos dias é de mais calor.

Os patenses estão sentindo, literalmente, na pele as altas temperaturas em Patos de Minas. As pessoas estão saindo com sombrinhas, frequentando mais as sorveterias e aproveitando as tardes em clubes da cidade. Neste período, a venda de ventiladores, umidificadores e de ar-condicionado aumentou consideravelmente. E o calor parece que não dará tréguas segundo o Instituto Clima Tempo. A previsão para os próximos dias é de mais calor.

Nossa equipe de reportagem foi às ruas para ver o que as pessoas estão fazendo para amenizar o calor. Nós flagramos diversas pessoas com guarda-chuvas, sorveterias lotadas e muita gente se refrescando em clubes. Para sair de casa, so se for com óculos escuros e roupas mais frescas. De acordo com o Instituto Clima Tempo, a sensação térmica registrada em Patos de Minas nesta terça-feira (22) foi de 31° e a umidade do ar em 51%.

Nós conversamos com Luis Carlos Filho, gerente de uma loja na Rua Major Gote. Ele disse que as vendas de ventiladores, climatizadores, ares-condicionados e piscinas mais que dobraram no período das férias. Segundo ele, o que mais cresceu foi a venda de ventiladores. “Nós precisamos reabastecer nossos estoques quase que toda semana para conseguir satisfazer a demanda de pedidos, o cliente sempre quer na hora e se nós não tivermos, perdemos venda e isso não pode acontecer”.

Os clubes também têm atraído as pessoas nesta época de extremo calor. Nossa equipe de reportagem foi até um localizado no Bairro Alto Caiçaras e registrou a movimentação no local. Vários adultos e crianças aproveitam a tarde para se refrescar e curtir o finalzinho das férias. Segundo o Instituto Clima Tempo, a previsão é de mais calor para os próximos dias. Para esta quarta (23), a previsão da temperatura é de 32°. Para quinta-feira (24), a previsão é de 33° e de 32° na sexta-feira (25). Sábado e domingo a temperatura cai um pouco e fica na casa dos 27° com possibilidade de chuva durante a tarde. O pôr-do-sol só vai acontecer por volta das 20h00.