Autoridades, parceiros e militares da corporação participaram da solenidade.

Dois motivos para comemorar nesse 24 de maio. No mesmo dia em que completou 42 anos, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas se tornou oficialmente o 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Uma promoção anunciada no final do ano passado e que veio depois de muito luta.

A solenidade de instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas contou com a presença de autoridades civis e militares, de pessoas da comunidade, e de parceiros como a Fepam e o Unipam. Projetos sociais são desenvolvidos em conjunto com a instituição de ensino para beneficiar a população.

Com a elevação da Companhia Independente para 12° Batalhão, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas passa a atender 42 municípios e se torna a segunda maior região do Estado.A elevação também poderá melhorar a estrutura do Corpo de Bombeiros existente hoje em Patos de Minas, com mais homens e equipamentos.

Representando o comando da corporação, o coronel Erlon Dias, chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, prometeu que o comando vai trabalhar para melhorar a estrutura do bombeiro.

A missão do Corpo de Bombeiros é salvar vidas e faz isso com empenho desde 1977 em Patos de Minas. Para se ter uma ideia, somente no ano passado, a corporação atendeu mais de 17.500 chamados. Com a conquista do Batalhão, a expectativa é de que os serviços prestados na região sejam ainda mais eficientes.