349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 30/06/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Corpo de Bombeiro conclui Semana da Prevenção com solenidade e competição entre os militares

O evento reuniu todo o efetivo além de militares reformados.

O evento reuniu todo o efetivo além de militares reformados.

Uma solenidade marcou, na manhã desta sexta-feira (30), o fim da Semana de Prevenção realizada pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. O evento reuniu todo o efetivo além de militares reformados.

A semana de prevenção realizada pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas é um evento instituído ainda por Getúlio Vargas na semana que antecede o dia do Bombeiro Militar, 2 de julho.

Segundo o Major Maresguia, durante toda a semana, foram realizadas atividades condizentes com o trabalho da corporação no dia a dia. Entre essas atividades, ele ressaltou a Operação Alerta Vermelho. Os militares foram às ruas para fazerem vistorias em estabelecimentos comerciais, verificando as condições dos equipamentos de segurança e prevenção de acidentes.

Os militares também participaram de atividades físicas relacionadas a profissão do Bombeiro Militar. Cerca de 76 Militares participaram das atividades. O fechamento da semana de prevenção foi marcado por uma competição entre o efetivo.

Foi simulado uma situação real de incêndio e a prova teve duas etapas. A primeira era a preparação da vestimenta apropriada para esse tipo de ocorrência. A segunda foi a preparação de uma mangueira na linha de ataque do caminhão dos Bombeiros. Venceu a equipe que realizou a prova em menos tempo.

Imagens atualizado em 30/06/2017 • 27 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 30/06/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Thaís | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns aos vencedores das provas e quem ganha mesmo somos todos nós cidadãos. ????

    1 1 Responder