A causa mais provável é de que uma sobrecarga na tomada de energia tenha causado o fogo.

Um incêndio nesta quarta-feira (17) em Patos de Minas por pouco não destruiu toda uma açaiteria. O fogo começou atrás de um freezer, consumiu eletrodomésticos e danificou o imóvel. A causa mais provável é de que uma sobrecarga na tomada de energia tenha causado o fogo. O Corpo de Bombeiros esteve no local e debelou as chamas.

As chamas destruíram o freezer, uma geladeira e uma televisão. Além disso, a grande nuvem de fumaça escura danificou toda a pintura do imóvel, situado na Avenida Afonso Queiroz com a Rua Aurora. A tinta branca ficou praticamente preta. O Corpo de Bombeiros foi até o local e, com jatos d’água, conseguiu debelar as chamas.

Os funcionários do açougue ao lado à açaiteria foi que acionou os bombeiros. O comércio estava fechado no momento do incêndio. De acordo com o Tenente Renato do Corpo de Bombeiros, uma sobrecarga na tomada de energia onde estava ligado o freezer pode ter dado causa ao início das chamas.

De acordo Lucas José da Costa de 26 anos, proprietário do estabelecimento, sua mãe estava se dirigindo para o local iniciar os trabalhos quando foi informado do incêndio. Segundo ele, os prejuízos passam dos R$10 mil. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ele disse que se desesperou porque os bombeiros demoraram 45 minutos para chegar ao local.

Lucas salientou que se o Corpo de Bombeiros tivesse conseguido chegar mais rápido, o estrago poderia ter sido menor. O comerciante ainda destacou que está à frente da açaiteria há um ano e meio e possui todos os documentos necessários para o funcionamento do estabelecimento.