Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (23) mais um Boletim Epidemiológico informando sobre a situação da pandemia do coronavírus no estado. Com os novos números, MG chegou a 51 mortes, 4 a mais que ontem. Os casos confirmados de COVID-19 foram de 1283 para 1308. Há ainda a 77.775 casos em investigação.

De acordo com o boletim epidemiológico , foram notificados 462 óbitos, sendo que 85 continuam em investigação e 326 foram descartados. Dos casos confirmados, 76% possuem idade entre 20 e 59 anos, sendo que 656 são homens e 601 mulheres. As mortes aconteceram em 78% dos casos em pessoas com idade igual ou acima de 60 anos.

Os números em Patos de Minas continuaram os mesmos, ou seja, 13 casos confirmados e uma morte. No entanto, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, informou que dois desses casos são de Vazante, por isso a Prefeitura vem informando apenas 11 casos confirmados e uma morte na Capital do Milho.

Com relação ao número de notificações total da doença na cidade, tanto o Estado como o Município de Patos de Minas informaram 320 notificações, sendo que 19 já foram descartados e 287 continuam em investigação. A divergência nos números levantou questionamentos, já que a conta da Prefeitura não fecha.

A Prefeitura disponibilizou nessa quarta-feira (22) um site para que as pessoas possam se informar a respeito dos números do coronavírus em Patos de Minas. O espaço também mostra telefones para denúncia, informações sobre o que fazer e quem procurar diante dos sintomas da doença. O endereço é o http://prefeiturapatosp1.hospedagemdesites.ws/portal/saude/