Sobe para 44 o número de mortes pela Covid-19 em Patos de Minas, segundo boletim estadual

Segundo Comitê Extraordinária da Covid-19, a cidade apresentou crescimento no grau de risco de 10 para 20 nos últimos dias, o que motivou a regressão para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente.

publicado em 04/09/2020, por Maurício Rocha


Imagem: Arquivo Patos Hoje

O boletim divulgado nesta sexta-feira (04) pela Secretaria de Estado da Saúde mostra novo aumento no número de mortes causadas pela Covid-19 em Patos de Minas. Agora são 44 óbitos. Segundo o Comitê Extraordinário da Covid-19, a cidade apresentou crescimento no grau de risco de 10 para 20 nos últimos dias, o que motivou a regressão para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente.

O boletim estadual desta sexta-feira (04) mostra a evolução dos casos no Estado. Nas últimas 24 horas, Minas Gerais confirmou 117 novos óbitos, sendo que boa parte deles ocorreu em datas anteriores. De toda forma, o Estado chegou à triste marca de 5.708 óbitos causados pela Covid-19. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O Estado de Minas tem até o momento 228.013 casos confirmados de Covid-19, sendo que 192.246 já estão recuperados, 30.059 estão em acompanhamento. São 23.596 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

“Observa-se que, de modo geral, esse número retrata os novos registros notificados à SES/MG nas últimas 24h, mas que ocorreram em períodos anteriores. Desse modo, o aumento no número de óbitos registrados nas últimas 24h pode não representar um aumento na transmissão da COVID-19, mas a qualificação do sistema de informação, com encerramento de óbitos ocorridos anteriormente e que estavam em investigação”, diz o boletim.

Na região de saúde Noroeste, da qual Patos de Minas faz parte, foram confirmados até agora 9.064 casos de Covid-19, sendo que 1.589 continuam sendo acompanhados e 7.322 já recuperados. O número de mortes na região chegou a 153, com índice de letalidade de 1,69%. Nas últimas 24 horas, a região Noroeste registrou 185 novos casos de Covid-19 e 9 mortes.

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/09/2020
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pirilampo | 2 semanas, 4 dias atrás

    "Vai morrer gente nisso daí"... disse o senhor PR.

    2 1 Responder

  • urt | 2 semanas, 4 dias atrás

    espera pra ve daqui uns 15 dias esses numeros vão bater no céu.

    0 0 Responder

  • Suzi rego | 2 semanas, 4 dias atrás

    Eee brincadeira....e triste mas vai fechar mesmo....já tem bares lotados que nos vimos no lagoinha... esperança.... Ipanema...sem conta que os supermercados lotados...pra que isso gente comprem só o necessário lá em vai povo aglomera nas chácaras...tem fechar mesmo ..já que não respeitam

    18 8 Responder

  • Padre badeco | 2 semanas, 4 dias atrás

    Rede municipal de ensino voltando...professores aglomerados no transporte da zona rural, um computador sem acesso a internet para vinte professores! Escolas sem alunos, pelo menos esse bom senso. Deixem os professores se contaminarem e morrer - menos despesa! "Temos que colocá-los no seu lugar"

    7 20 Responder

    Jurema verdadeira - 2 semanas, 4 dias atrás

    Vamos voltar tudo ao normal e esquecer essa pandemia. Quero meu filho na escola também. Nao tô aguentando mais aqui em casa com tanta bagunça

    3 12

  • Ricardo | 2 semanas, 4 dias atrás

    A Covid 19 veio fazer seleção natural, só os fortes sobreviverão. Nenhuma vacina eficiente sairá a curto prazo. Sem comércio funcionando, ficaremos sem empregadores, sem emprego, sem dinheiro, sem comida, sem esperança, sem sentido para viver etc. Ou morre de Covid 19 ou morre de tédio. Tédio causa problemas de saúde que culminam em morte. Teremos que continuar a caminhada, mesmo que seja regada a lágrimas por perdas humanas.



    15 24 Responder

    André - 2 semanas, 4 dias atrás

    São as vozes em sua cabeça que estão mandando você dizer isso?

    6 0

    Vida - 2 semanas, 4 dias atrás

    O mundo tem dinheiro para ninguém morrer de fome. O problema é que quem tem, neste momento, está criando o caus por ter que manter seu estabelecimento fechado. Quer sempre lucrar custe o que custar.

    1 0

  • Geraaldoo | 2 semanas, 4 dias atrás

    E o bonitão do prefeitão procurando um meio de burlar a determinação para fechar! Francamente! :rage:

    13 23 Responder

    Alexandre - 2 semanas, 4 dias atrás

    Vc quis dizer: PARA NAO FECHAR, né? É isso mesmo, ele está lutando contra pra não fechar. Pode não.

    0 1

    Smigol o Insano! - 2 semanas, 4 dias atrás

    Obrigado! Sou bonitão mesmo!

    2 0

  • Morena | 2 semanas, 4 dias atrás

    Daqui uns dias vcs vão ver o monte de casos com esses bares abertos o número de covid vai aumentar 100%

    27 14 Responder

  • tico tico | 2 semanas, 4 dias atrás

    senhor prefeito quando o senhor vai fazer valer sua autoridade!! o senhor e autoridade maior na cidade . ja esta provado quanto logistas clientes dono de bar o povo em geral sao inresponsavel. ta passando da hora de fechar e a cidade e cuidar em quanto e tempo

    20 12 Responder

    Atento - 2 semanas, 4 dias atrás

    O Prefeito está tentando fazer o melhor. O Estado é que não tem a mínima noção do que está acontecendo no município. Já o senhor precisa urgentemente de aulas de português básico: acentuação, ortografia e concordância.

    7 11

  • Correto | 2 semanas, 4 dias atrás

    Seria reflexo do relaxamento principalmente depois da liberação de bares , academias e demais segmentos? Parece que em muitos bares e botecos aumentou bem as aglomerações, a falta do distanciamento e falta do uso de máscaras ou eu estou equivocado?

    21 6 Responder

  • Anônimo | 2 semanas, 4 dias atrás

    Pois é patético o planejanto desse pessoal. Aliás nenhum, são todos idiotas e ignorantes. Mas estão pagando e vão continuar a pagar com suas vidas. É óbvio que este lugar não tem estrutura nenhuma de lutar com uma doença como, não tem nem higiene. Esse povo todo é um bando de trouxas da Apae. kkkkkkkk



    2 54 Responder

    Laiana - 2 semanas, 4 dias atrás

    Meu caro anônimo, até entendo sua opinião sobre o planejamento e pessoas envolvidas nele, é algo surreal - mas vc foi muito infeliz na forma que se referiu às pessoas que necessitam dos serviços de uma APAE, logo se vê que vc está falando sem conhecimento de causa e que talvez te iguala aos patéticos que vc tanto critica....e que mente mesquinha essa sua.....só lamento!!!!!!!!!!

    32 1

    João - 2 semanas, 4 dias atrás

    Anônimo de merda você, que ignorância a sua de usar o nome Apae. Não entendi, qual a relação de pessoas tão especiais (alunos) e uma entidade que faz um bem pra tantas pessoas com a sua ignorancia ou a de outros?

    31 0

    Paulo - 2 semanas, 4 dias atrás

    Se o Patos Hoje puder me passa o e-mail deste anônimo, quero explicar pessoalmente a ele a importância da APAE. E seja homem.

    16 0

    Antônio - 2 semanas, 4 dias atrás

    Este Anônimo é tão infeliz em sua mentalidade. Falar mal das pessoas que necessitam dos serviços da APAE que ajuda tanto a nossa cidade. Deve ser eleitor do Bozo. Só fala merda.

    5 5

    para Paulo - 2 semanas, 4 dias atrás

    Cara infelizmente a maioria dos e-mails fornecidos nesse jornal PatosHoje são fakes. São criados na hora só pra postar algum comentário ou outro. Não vai adiantar de nada você tentar mandar e-mail pra o infeliz do anônimo, pois, esse e-mail nunca vai chegar pra ele. Aff.

    0 0

    Heder - 2 semanas, 4 dias atrás

    você menosprezou as pessoas que precisam da APAE, isso mostra que você é uma pessoa inútil que não sabe respeitar o próximo

    6 0

carregar mais comentários