Imagem PIlustrativa.

Segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde desta sexta-feira (20), Minas Gerais tem 38 casos confirmados de infecção por coronavírus. Até sexta-feira da semana passada, o Estado tinha apenas dois casos confirmados de coronavírus. O número de infectados multiplicou-se por 19, em uma semana.

Em Belo Horizonte, são 20 casos confirmados de pessoas com coronavírus. Outros cinco pessoas estão contaminadas em Juiz de Fora, quatro em Nova Lima e duas em Uberlândia. Outras sete cidades têm um paciente cada infectados: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Divinópolis, Mariana, Patrocínio, Sete Lagoas e Uberaba.

O balanço aponta que 4.194 casos suspeitos estão em investigação em Minas Gerais. No balanço da semana passada eram 307.Até agora, 114 exames deram negativo para coronavírus em Minas Gerais. Patos de Minas tem 12 casos suspeitos da COVID-19. Como os casos cescem a cada dia, está havendo muita demora para a confirmação. Especialistas acreditam que os dados estão subnotificados, ou seja, pode haver muito mais casos.