Foto aérea de Patos de Minas.

O número de mortes em Patos de Minas em decorrência da Covid-19 não para de subir. Boletim estadual divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira (10) mostra que o município chegou a 29 mortes em decorrência da doença. O número de casos também vem crescendo gradativamente.

O boletim mostra o aumento no número de casos confirmados também em relação ao Estado. Foram 1.148 novos casos no final de semana e 60 novas mortes causadas pelo novo coronavírus. Com isso, o Estado de Minas chegou a 3.597 mortes e 155.075 casos confirmados, sendo 122.478 já tratados e 29.000 em acompanhamento.

A confirmação de mais duas mortes em Patos de Minas, ocorre em um momento em que o município amplia a abertura da economia. No sábado (08), o Executivo patense conseguiu uma liminar para permanecer na “Onda Amarela” do Plano Minas Consciente, o que permite a abertura do comércio em geral e também de bares, restaurantes e lanchonetes. A partir desta segunda-feira (10), as igrejas também estão autorizadas a voltar a funcionar.

As autoridades do município alegam que a pandemia da Covid-19 está bastante controlada em Patos de Minas, principalmente em relação a estrutura de atendimento aos pacientes. Além do Hospital Regional, a Prefeitura montou um centro de atendimento aos pacientes de Covid-19 anexo à UPA e pôs o Hospital de Campanha para funcionar.

Na primeira segunda-feira de agosto, por tanto a uma semana, Patos de Minas contava com 17 mortes confirmadas e 9 mortes em investigação.

Clique aqui para ver o Boletim Completo.