Sobe de seis para dez, o número de casos suspeitos de Coronavírus em Patos de Minas

O número de casos suspeitos de coronavírus em Patos de Minas saltou de seis para dez, um aumento de 50% esta semana.

publicado em 19/03/2020, por Maurício Rocha


Imagem Ilustrativa.

O número de casos suspeitos de coronavírus em Patos de Minas saltou de seis para dez, um aumento de mais de 50% esta semana. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo boletim na manhã desta quinta-feira (19). Ainda não há casos confirmados da doença no município.

Além dos 10 casos suspeitos notificados até agora, cinco pessoas estão em quarentena domiciliar sem coleta de material. São moradores de Patos de Minas que apresentaram sintomas, mas que não preenchem o protocolo de contágio do Covid-19. Mesmo assim, esses pacientes estão sendo monitorados pelos órgãos de saúde e devem ficar em quarentena. 

Um caso foi descartado. A secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, explicou a demora para obter os resultados dos testes feitos nos pacientes com sintomas de Covid-19 em Patos de Minas. Ela esclareceu que os exames são feitos apenas em Belo Horizonte e que o município depende da confirmação do laboratório da Funed.

A secretária voltou a afirmar que o município não tem nenhum caso confirmado de Coronavírus. O estado de saúde dos pacientes que tiveram material coletado e que aguardam resultado dos exames não foi divulgado, mas a secretária explicou que não há nenhuma pessoa com risco de perder a vida.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de prevenção ao Covid-19 irá publicar um boletim diário com as informações sobre a doença no município de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/03/2020
Compartilhe:

69 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 1 semana, 1 dia atrás

    Queira Deus que não tenha nenhum contaminado, nós não temos suporte hospitalar para um caso desse.

    1 0 Responder

  • Um qualquer | 1 semana, 2 dias atrás

    Tem é que fechar o shopping logo, o povo vai tudo pra lá achando que tá de férias.

    20 0 Responder

  • De olho | 1 semana, 2 dias atrás

    Municipio, estado e união adoram trabalhar com cifra negra e minimizar os dados. A PM sabe bem fazer isso. Seria melhor falar a real.

    4 3 Responder

  • JM | 1 semana, 2 dias atrás

    É claro que tem que ser suspeitos,Patos de Minas não têm exames para serem feitos(ABSURDOOOOOO),só exitem dois testes e assim mesmo na rede particular. Sr. prefeito faça me um favor,essa PANDEMIA não é brincandeira,se são suspeitos,com certeza já deve ter caso positivo,sejam mais transparentes com a população e não omitam nada,é nosso direito saber e nosso dever prevenir.

    11 4 Responder

  • Patense | 1 semana, 2 dias atrás

    Só para perguntar, os resultados dos exames estão vindo no lombo de uma mula?

    20 3 Responder

  • Nossa | 1 semana, 2 dias atrás

    Mesnos mau , graças a Deus, então temos que manter a igiene e os comércios larga de se a proveitar de nós ,já temos que fechar alguma lugares ficar se trabalho e outros detonado nosso dinheiro .

    0 3 Responder

  • Theprince69 | 1 semana, 2 dias atrás

    Tinham quer ter mais agilidade nos resultados dos testes das pessoas que estão com suspeitas... tinham que fechar o comercio e parar todas as fabricas por ao menos 14 dias...

    11 0 Responder

  • Brunna | 1 semana, 2 dias atrás

    Se o caos está as portas, o governo deveria dar suporte de máscaras e alcool gel para toda população, ainda que até que isso fosse realmente possível, muita , mas muita gente já estaria na terra dos pés juntos. Vivemos uma triste realidade e do jeito que as coisas estão evoluindo, não há outra alternativa a não ser buscar a Deus mais e mais sem cessar. Para mim o fim está muito próximo, a coisa é séria demais para ignorarmos.

    3 2 Responder

  • Lili | 1 semana, 2 dias atrás

    Vão deixar virar uma epidemia para depois informar melhor a população patense.Eu sei q quem adoecer gravemente vai enfrentar um grande problema com leitos na uti.muita gente sem consciência,inclusive nossos governantes

    3 1 Responder

  • Euzinha | 1 semana, 2 dias atrás

    Como vamos saber se é somente suspeita??? Se Patos de Minas não tem nem kits pra fazer os exames??? Isso o prefeito e a secretaria de saúde não fala!!! Não adianta tampar o sol com a peneira e depois ficar igual doido aí tentando socorrer quando não tiver mais jeito! Oh Brasil!!! Oh Patos de Minas!!! Se preocupa mais com a fenamilho do que com a saúde!

    4 3 Responder

carregar mais comentários