Imagem Patos Hoje

O Sindicato Rural de Patos de Minas divulgou um anota nesta segunda-feira (25) alertando as pessoas sobre golpes nas vendas de passaportes para a Fenamilho 2016. O Sindicato informa que os passaportes do Parque, Praça Park e Paiolão estão sendo vendidos exclusivamente na bilheteria do Parque de Exposições ou pelo site oficial da Fenamilho. Na sexta-feira (25), o Patos Hoje informou sobre o golpe que fez inúmeras vítimas de vários lugares.

Para evitar a ação dos estelionatários, as pessoas devem desconfiar daqueles que oferecem passaportes por metade do preço ou preço reduzido, alegando convênio com empresas parceiras, contatos pessoais dentro do Sindicato ou outro motivo. Segundo a nota, todas as compras irregulares já foram identificadas e os passaportes adquiridos nessas condições já foram bloqueados.

A Polícia Militar registrou vários golpes desta natureza. De acordo com a PM, o golpe se inicia com a compra dos passaportes por uma pessoa utilizando nome e documentos falsos, sendo esta compra feita através de cartão de Crédito. Após a compra, os valores pagos são cancelados pela operadora do cartão a pedido do titular do cartão.

Alguns passaportes foram entregues via correio e outros retirados pelos próprios titulares na sede do sindicato. A incidência de tal falto começou a ficar cada vez maior sendo que o sindicato realizou uma busca através da operadora do cartão e passou a reter alguns passaportes que estavam com o pagamento cancelado.

Várias vítimas alegaram ter comprado os passaportes por um valor menor, porém sendo assegurada a elas a autenticidade dos mesmos. A Polícia Militar também reforçou o alerta pedindo as pessoas que comprem os passaportes diretamente no site da Fenamilho ou no Sindicato Rural para que seja garantida a autenticidade e validade dos mesmos.

Autor: Farley Rocha